Allegri elogia Farioli: «FC Porto fez bons jogos na Champions»
Massimiliano Allegri, treinador do Nápoles, destacou as qualidades do FC Porto e elogiou o compatriota Francesco Farioli na antevisão ao duelo da quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Os italianos somam três pontos, enquanto o FC Porto continua sem pontuar, registando derrotas com Manchester City, Betis e PSV. Antes de antever o encontro no Dragão, Allegri deixou uma mensagem à família de Jesús de Miguel, que não resistiu e morreu na sequência de um choque violento durante o jogo com o Andorra.
«Os meus pêsames à família do jovem que perdeu a vida», começou por referir, alertando de seguida para dificuldade do jogo no Dragão. «Jogo difícil amanhã. FC Porto ganhou todos os jogos do campeonato e fez bons jogos na Champions. Para nós, falar serve de pouco. Temos de ter um bom desempenho, temos a possibilidade e o destino nas nossas mãos. Devemos conseguir chegar ao play-off com 10 pontos, mas temos de organizar-nos.»
Allegri foi questionado sobre as ausências e destacou que o Nápoles tem de «tentar conseguir transformar o momento negativo em algo positivo».
«As ausências não tiram pressão. É um jogo importante, nestes momentos dizer, explicar… não serve. Temos de fazer, tentar recuperar os lesionados e tentar conseguir transformar o momento negativo em algo positivo. Se a vitória no Dragão é fundamental? Não é a última possibilidade. Com 10 pontos podemos conseguir ir ao play-off. É um jogo importante, depois teremos outro importante com o Manchester City e com o Brugge também», disse, deixando algumas palavras sobre Farioli, treinador do FC Porto.
«Farioli é um treinador jovem, tem feito um bom trabalho. Ganhou o campeonato. Tem uma carreira importante e bonita à sua frente. Sabemos que o FC Porto é muito agressivo em casa, tem jogadores com uma boa capacidade técnica e física. Quando conseguirmos ter a bola, temos de ser tecnicamente muito competentes. Sem bola, temos de estar muito atentos», destacou, abordando ainda os casos de Hojlund e De Bruyne: «Hojlund já não tem febre e o De Bruyne vamos ver no treino.»