Álex Márquez após vencer na Malásia: «Fui inteligente, decidi atacar cedo»
Álex Márquez conquistou o Grande Prémio da Malásia de MotoGP com um ataque muito agressivo nas primeiras voltas da corrida em Sepang, ultrapassando Pedro Acosta e Francesco Bagnaia sucessivamente, e afirmou estar feliz com a estratégia.
«Já tive fins de semana melhores. O fim de semana não foi fácil para nós, no início tivemos muitos problemas, caí duas vezes na sexta-feira. Depois, a sensação não era a melhor, mas hoje a estratégia foi inteligente, e foi ela que me trouxe a vitória», começou por dizer antes de entrar em maiores detalhes.
Objetivo era não repetir o erro de há dois anos
O piloto da Gresini Ducati admitiu que, antes mesmo do início, já tinha decidido ser muito agressivo no arranque para não repetir o erro cometido há dois anos. Naquela ocasião, terminou em segundo lugar em Sepang, atrás de Enea Bastianini, por ter optado por não atacá-lo no início, o que se revelou uma abordagem errada.
«A estratégia era ser agressivo e fazer as minhas jogadas logo no arranque, porque sabia que esse seria o momento chave da corrida. Há dois anos perdi a corrida aqui porque não ataquei o Enea no início e esperei demasiado, por isso hoje decidi atacar cedo», explicou.
O mais novo dos irmãos Márquez afirmou que a vitória de hoje é a forma perfeita para ele e para a equipa Gresini Ducati celebrarem o segundo lugar na classificação geral, que o espanhol garantiu após o sprint de ontem.
«Uma vitória muito importante para nós, para celebrar o meu segundo lugar na classificação geral. Mas os meus pensamentos e orações estão com os rapazes do Moto3, ainda tenho uma sensação desagradável no estômago. Estou a torcer para que tudo corra bem», acrescentou relativamente a José Antonio Rueda e Noah Dettwiler, que sofreram ferimentos graves num acidente brutal antes do início da corrida de Moto3, o que levou ao atraso do programa de corridas.