Fotis Ioannidis lesionou-se e foi obrigado a deixar o terreno ainda antes da meia hora na partida da Taça da Liga - Foto:IMAGO
Fotis Ioannidis lesionou-se e foi obrigado a deixar o terreno ainda antes da meia hora na partida da Taça da Liga - Foto:IMAGO

Alerta em Alvalade: mais um problema (por tempo indeterminado...) para Rui Borges

Ioannidis voltou a lesionar-se no ligamento colateral interno do joelho direito na partida com o Vitória de Guimarães e recuperação exige restabelecimento total do problema. Não sendo uma lesão grave, departamento médico não aponta a prazo específico para o regresso pois o problema obriga a cautelas e um regresso sem risco

Fotis Ioannidis vai ser obrigado a parar. O avançado grego, de 26 anos — que saiu aos 24' do jogo com o Vitória de Guimarães para a Taça da Liga — voltou a lesionar-se no ligamento colateral interno do joelho direito (problema sofrido ainda na partida dos Açores, com o Santa Clara, ainda em novembro do ano passado) e vai cumprir um rigoroso plano de recuperação para poder regressar nas melhores condições.

Ioannidis saiu lesionado ainda muito cedo do encontro com o Vitória de Guimarães - Foto: IMAGO

Não se tratando de uma lesão grave — mas que motivou quase um mês de paragem entre novembro e dezembro — trata-se de um problema que inspira cuidados redobrados exigindo um restabelecimento total de forma a não correr riscos de agravamento de lesão. O departamento médico leonino, de resto, nesta fase, não aponta sequer um prazo concreto para um regresso do atacante em plenas condições. Dependerá sobretudo, da evolução dos próximos dias. Uma ausência que até poderá ser mais curta, ainda que, ao que foi possível apurar, estará praticamente descartada a sua utilização na partida de sexta-feira com o Casa Pia.

Sendo um elemento importante no plantel — contabilizando seis golos e três assistências em 21 partidas — a reavaliação será diária e Rui Borges também não irá correr riscos de utilização com o atacante que poderá ser determinante para o intenso ciclo que se aproxima, até final deste mês, com jogos diante do PSG (dia 20), em Alvalade, Arouca (24) e Ath. Bilbao (28), fora de portas, duas de três partidas que vão determinar o futuro dos leões nesta edição da Liga dos Campeões.

DIOMANDE 'RESOLVE' PROBLEMA

Mas nem tudo são más notícias para Rui Borges. Se Ioannidis está descartado para o duelo com os casapianos, Diomande recebeu luz verde para ser opção. O internacional costa-marfinense, eliminado da CAN após a derrota com o Egito, por 2-3, está de regresso às opções e 'resolve' um problema para o técnico que, neste momento, tinha apenas uma solução disponível face às lesões de Debast e Eduardo Quaresma.

Diomande chega hoje a Portugal e amanhã será reintegrado no grupo de trabalho que vai iniciar a preparação para o encontro de sexta-feira. O costa-marfinense fará dupla com Gonçalo Inácio (regressado após castigo na Taça da Liga) no eixo defensivo dos leões, com Matheus Reis a entrar para a esquerda, ocupando a vaga deixada pelo castigado Maxi.