Carlos Alcaraz preocupou fãs nas meias-finais do Open da Austrália, mas garantiu presença no jogo do título
Carlos Alcaraz preocupou fãs nas meias-finais do Open da Austrália, mas garantiu presença no jogo do título - Foto: IMAGO

Alcaraz vomita, 'irrita' Zverev com cãibras e está na final do Open da Austrália

Cenas dramáticas marcaram o encontro das meias-finais

Carlos Alcaraz garantiu esta sexta-feira (e pela primeira vez) presença na final do Open da Austrália, ao vencer Alexander Zverev em cinco sets (6-4, 7-6, 6-7, 6-7 e 7-5), num encontro de 5 horas e 27 minutos em que chegaram a soar os alarmes por causa das condições físicas do espanhol.

O tenista natural de Múrcia sentiu indisposição e chegou a mostrar-se preocupado, junto da equipa técnica — «Vomitei, não sei se devo beber alguma coisa», disse após momento em que se sentiu mal.

E não foram só os vómitos que deixaram os fãs em alerta. Depois de ter vencido as duas primeiras partidas, Alcaraz lesionou-se na coxa com 4-4 no terceiro set, uma situação que pareceu semelhante à que viveu Musetti frente a Djokovic. Quando ganhou o jogo (5-4), o espanhol pediu medical timeout e Zverev não gostou do modo de atuação da árbitra do encontro.

O alemão alegou que Marijana Veljovic «deu mais tempo ao espanhol para recuperar», além de considerar que o adversário estava a debater-se com cãibras, e não propriamente com uma lesão.

«Não posso acreditar, não posso acreditar, isto é uma porcaria. Carlos Alcaraz não pode ter um timeout por cãibras. Não está lesionado», gritou Zverev para o supervisor e para a árbitra.

Zverev acabaria por ganhar o terceiro set no tie-break, assim como o set seguinte, mas na derradeira partida foi o número 1 mundial a confirmar o favoritismo e a avançar para a final. Uma estreia para Alcaraz.