Open da Austrália: tenistas podem levar 'gadget' proibido escondido na roupa interior
Muitos tenistas de topo utilizam o relógio desportivo Whoop para recolher dados em campo. Embora não lhes traga vantagem durante o jogo, permite-lhes analisar melhor a sua partida após o término. No entanto, a organização do Open da Austrália não aprovou esta prática e, por isso, proibiu o uso das pulseiras.
Para Sabalenka, como embaixadora da marca, é particularmente frustrante que, precisamente ao mais alto nível, não seja permitido usar um Whoop. «Jogamos com ele o ano inteiro e eu uso-o para verificar a minha saúde. Não percebo porque é que os Grand Slams nos proíbem de o usar», afirmou.
Pacotes com roupa interior
O fundador da marca, Will Ahmed, encontrou uma solução. Através de um vídeo partilhado no X, mostrou pacotes preparados para os tenistas de topo com a coleção Whoop Body. Esta permite que o dispositivo seja usado no corpo, integrado na roupa interior ou nos fatos de banho.
«Terão de fazer uma revista completa»
«Surgiu um enorme escândalo no Open da Austrália», afirma Ahmed no vídeo, sublinhando, de seguida, que falou com a federação de ténis e que é seguro usar o dispositivo durante os jogos. Por isso, estão a enviar pacotes com boxers e soutiens desportivos para Alcaraz, Sinner e Sabalenka.
«O sensor pode ser usado discretamente na roupa interior. Terão de fazer uma revista completa para impedir que o Whoop entre em campo», escreveu Ahmed na descrição do vídeo.
Artigos Relacionados: