Carlos Alcaraz elogiou Jannik Sinner efusivamente após derrotar o italiano em quatro sets na final do US Open, devolvendo elogios que tinha recebido

Alcaraz elogia Sinner: «Vejo-te mais do que à minha família»

Carlos Alcaraz defrontou Jannik Sinner pela terceira final consecutiva de Grand Slam no domingo. Desta vez, o espanhol levou a melhor, o que o deixou de excelente humor, e ainda fica com o número 1 do ranking

Carlos Alcaraz elogiou Janni Sinner efusivamente após derrotar o italiano em quatro sets na final do US Open, devolvendo elogios que tinha recebido. «É incrível o que o Jannik tem demonstrado ao longo do ano. O seu nível é altíssimo», afirmou o tenista espanhol antes de receber o troféu das mãos de Ivan Lendl, tricampeão do torneio. Para Alcaraz, este foi o seu segundo título em Nova Iorque e a sua sexta vitória num torneio do Grand Slam, tendo perdido apenas um set em todo o torneio.

«Vejo-te mais vezes do que à minha própria família, Jesus», brincou Alcaraz. «Mas também é bom estarmos juntos em campo, ver como tu continuas a melhorar», acrescentou. O espanhol de 22 anos agradeceu ainda à sua equipa e família: «Vocês tornam-me melhor em todos os aspetos.»

Galeria de imagens 11 Fotos

«Não havia mais nada a fazer»

Sinner teve de aceitar a derrota. Perdeu também a posição número 1 no ranking mundial para Alcaraz. «Quero felicitar o Carlos e a sua equipa. Sei o que custa ganhar o troféu, parabéns por tudo o que fizeram. O mesmo quero dizer às pessoas da minha equipa, obrigado por toda a compreensão e paciência. Dei o meu melhor, não havia mais nada a fazer», foi a sua conclusão. O espanhol de 22 anos venceu por 3-1: 6-2, 3-6, 6-1, 6-4.

A vitória final rendeu a Alcaraz um valor recorde em prémios monetários. Leva para casa nada menos que cinco milhões de dólares – o equivalente a mais de 4,2 milhões de euros. Para Sinner, está reservada metade desse valor. Também não é nada mau.