Alan Varela foi opção inicial de Farioli na Áustria - Foto: IMAGO

Alan Varela admite que FC Porto «não fez um bom jogo», mas valoriza esforço da equipa

Médio argentino foi titular nos azuis e brancos e saiu aos 66 minutos, dando lugar a Rodrigo Mora

No rescaldo da vitória frente ao Salzburgo, Alan Varela admitiu que os dragões não realizaram «um bom jogo», mas deixou elogios ao esforço da equipa ao longo dos 90 minutos, em declarações à Sport TV na zona de entrevistas rápidas.

Jogo extremamente difícil

«Não fizemos um bom jogo, mas há que valorizar o esforço da equipa, tanto dos que alinharam de início, como os que entraram. Vamos continuar a trabalhar e a melhorar e a lutar até ao final.»

Dificuldades frente ao meio-campo do Salzburgo

«Enfrentámos um bom rival, que fez as coisas bem, mas o esforço que fizemos foi muito importante e notou-se, com o golo do William, que o podíamos ganhar.»

Nova vida no FC Porto esta época

«A equipa está com muita confiança, quem chegou, chegou muito positivo e ajudou muito a equipa, que no ano passado não fez as coisas bem. Foi um bom trabalho da direção e há que continuar a trabalhar. Ainda não ganhámos nada, mas continuamos unidos e prontos para lutar pelas vitórias.»

Como se sentiu em campo após problemas de ordem física

«Senti-me bem, há que destacar o trabalho do departamento médico, que fez um grande esforço para poder jogar hoje. Senti-me muto bem e espero jogar todos os jogos.»

O médio argentino também falou aos microfones do Porto Canal após a partida, realçando o trabalho coletivo durante o encontro: «Felicitar os meus companheiros, deixaram tudo em campo. A recompensa surgiu no último minuto. Foi um jogo muito duro, muitos duelos e estamos contentes pelo resultado. Este tipo de jogos vai voltar a acontecer, muitas equipas vão jogar dessa maneira. Todos os jogos têm 90 minutos, o adversário complicou em alguns momentos e fez um bom trabalho. Valorizo muito o esforço da equipa e vamos continuar a trabalhar para melhorar. Desfrutar desta vitória e tratar de descansar as pernas e enfrentar todos os jogos como finais.»