Aguilera e a irregularidade do Rio Ave: «Os melhores resultados vão chegar»
No âmbito da política levada a cabo pelo Rio Ave de proximidade com a comunidade escolar, os jogadores Aguilera, Papakanellos e Serena representaram o clube na visita à Escola de Gião, onde foram recebidos por dezenas de alunos cheios de entusiasmo e curiosidade., partilhando o início da tarde com os mais novos através de momentos de conversa, brincadeira. Os alunos tiveram oportunidade de colocar perguntas, conhecer melhor o dia a dia dos atletas e ouvir histórias sobre o percurso de cada um no futebol profissional.
O objetivo do emblema vilacondense visa estreitar laços com a comunidade e promover valores como respeito, trabalho em equipa e dedicação. Para além da interação com os jogadores, houve ainda tempo para autógrafos e para oferecer sorrisos que marcaram todos os presentes.
Aguilera aproveitou a presença no evento para falar sobre o momento da equipa principal, mas também da perspetiva de um regresso à seleção da Costa Rica. «Quero sempre fazer parte da seleção, mas fiquei por aqui a trabalhar e a evoluir. Sempre à espera que a oportunidade regresse, claro. Estou pronto para qualquer desafio».
O jogador falou ainda do treinador Sotiris Silaidopoulos, que revelou numa entrevista ter superado um tumor maligno aos 28 anos, quando era jogador. «Foi um momento difícil e, com a sua experiência, o treinador transmite sempre uma mensagem positiva para nós», adiantou, acrescentando: «Estamos sempre a ouvi-lo e a aprender com ele. Acho que é uma pessoa que tem muito para nos ajudar e nós só temos que aceitar e acreditar no processo e nas ideias.»
O Rio Ave não está a ter um primeiro terço de campeonato regular em termos de resultados, mas Aguilera pede tempo para as ideias do treinador serem devidamente solidificadas pelo grupo de trabalho. «Tivemos falta de sorte em alguns jogos. Estivemos a vencer muitas vences e devíamos ter ganho em mais ocasiões, podemos fazer melhor. Mas o equilíbrio que procuramos está a chegar, estamos a trabalhar para isso e os melhores resultados vão chegar», frisou o costa-riquenho.
Por fim, o centro-campista falou da iniciativa do Rio Ave de visitar a Escola Básica de Gião de Cima. «A presença nas escolas é muito importante. Para nós, Rio Ave, como para a comunidade e para os miúdos. Os nossos adeptos são muito importantes para nós, portanto acho que, além de ganharmos dentro de campo, faz parte do nosso trabalho visitar as escolas e estou muito feliz por estar cá a partilhar um bom momento com as crianças», finalizou Aguilera.
Siga o perfil de A BOLA no Google