Silaidopoulos com registo igual ao Rio Ave de 2024/2025
No último verão o plantel do Rio Ave foi alvo de uma profunda remodelação, com a entrada e saída de muitos jogadores, além, obviamente, da entrada do sucessor de Petit. Sotiris Silaidopoulos pegou no leme da caravela com o firme propósito de alcançar uma classificação tranquila e os números, cumpridas que estão 11 jornadas do campeonato, dizem que os rioavistas estão a tentar precisamente uma performance desportiva exatamente igual em termos pontuais à ocorrida em 2024/2025 nesta fase da Liga portuguesa.
Quer isto dizer que, tal como há um ano, à entrada para a 12.ª jornada da competição, os vilacondenses somam os mesmos 12 pontos, mercê de uma uma sequência de duas vitórias, seis empates e três derrotas, com 14 golos marcados e 19 sofridos. Em 2024/2025, no somatório de partidas de Luís Freire e apenas uma de Petit — triunfo no Bessa, em jogo de estreia —, o Rio Ave tinha nesta altura três vitórias, três empates e cinco derrotas, com um score de 10 golos marcados e 20 sofridos.
Após a goleada sofrida em casa diante do Estoril, o Rio Ave pretende retomar domingo o trilho dos triunfos e começar a arrepiar caminho na temporada, marcado por exibições e resultados algo periclitantes. Para o duelo com o Santa Clara, no próximo fim de semana, Sotiris Silaidoupolos já poderá contar com o guarda-redes Mistza e com o defesa-central Jonathan Panzo, que cumpriram castigo diante dos canarinhos na ronda anterior do campeonato, tudo levando a crer que ambos voltem ao onze inicial.
Por seu lado, continuam impedidos de dar o seu contributo à equipa por lesão os seguintes atletas: Omar Richards, Theofanis Bakoulas e Rafael Lobato.