Clauss foi o mais inconformado - FOTO: IMAGO
Clauss foi o mais inconformado - FOTO: IMAGO

Clauss escapou no meio do abismo (as notas do Nice)

Ala foi o mais inconformado na equipa francesa, que está literalmente sem confiança

Não podia ter sofrido maior golpe o Nice do que encaixar um golo logo aos 18 segundos, naquela que foi a jogada de saída de bola do FC Porto. A equipa francesa, já de si afetada pela crise de resultados e de identidade, levou um autêntico soco no estômago a abrir. A estratégia dos franceses era conter a entrada forte que se perspetivava dos dragões, mas riu logo a seguir ao apito final. Defensivamente, o Nice apresentou grandes debilidades, que Mendy tentou a todo o transe disfarçar, mas o seu companheiro de setor, Dante, esteve desastrado e cometeu erros em catadupa, fazendo mesmo o penálty sobre Samu. Na linha intermédia, Vanhoutte procurou estancar as linhas de passes dos azuis e brancos, mas foi Clauus, que na ala direita, travou qualquer iniciativa de Deniz Gul, o que valeu mesmo a substituição do internacional turco do FC Porto bastante cedo. Na linha atacante, Moffi teve nos pés por mais do que uma vez oportunidade para visar a baliza de Diogo Costa, em especial na primeira parte, mas atirou por cima.

Galeria de imagens 30 Fotos
A figura do Nice - Clauss (6)
No meio de um abismo total, Clauss foi o jogador mais esclarecido do meio-campo do Nice, ele que procurou surpreender a defensiva portista com uma arrancada perigosa na primeira parte e pelo menos dois bons cruzamentos para a área da baliza de Diogo Costa. Além disso, não deu um metro de terreno a Deniz Gul no lado esquerdo do ataque portista.

As notas dos jogadores do Nice: Diouf (5), Clauss (6), Mendy (4), Dante (4), Bard (4), Abdi (4), Cho (4), Vanhoutte (4), Sanson (4), Diop (5), Moffi (5), Kevin Carlos (5), Boudaoui (), Jansson (5), Tiago Gouveia (4) e Oppong (4).