Postecoglou no banco do Nottingham Forest
Treinador sob pressão após seis jogos sem vencer - Foto: IMAGO

Adeptos do Forest 'atiraram' nome de Nuno Espírito Santo a Postecoglou

Nove jogos sem vencer estão a deixar City Ground impaciente

Não está fácil a vida para o treinador Ange Postecoglou no Nottingham Forest. Desde que pegou na equipa, sucedendo a Nuno Espírito Santo, acumulou quinta-feira o nono jogo sem vencer, o sexto no legado do australiano, somando apenas dois pontos.

Na noite passada, depois de perder, em casa, com o Midtjylland (2-3) na 2.ª jornada da UEFA Europa League, o treinador não foi poupado pelos adeptos, que lhe gritaram, entre apupos, «vais ser despedido de manhã».

Mas não foi só isso. De acordo com relatos dos media locais, como Nottingham Post, Daily Mail, BBC ou The Guardian, houve quem gritasse o nome do antecessor, Nuno Espírito Santo, que saiu após diferenças irreconciliáveis com o dono Evangelos Marinakis – e que tribuna de honra também foi alvo de alguns recados.

Recorde-se que o treinador português, que entretanto tomou conta do West Ham, levou o Forest ao sétimo lugar da Premier League na época passada, o que permitiu a regresso do clube às competições europeias quase 30 anos depois, mas que a acabou em desalento dada a derrota frente aos dinamarqueses.

Postecoglou sabe que está em apuros. «Ouvi os fãs, sim. Eles querem ver a equipa vencer e têm direito à sua opinião» - e não se diz surpreendido por esses cânticos, após apenas o sexto jogo à frente dos tricky trees: «Já não há nada que me surpreenda no futebol.»