Adepto que agrediu Grealish suspenso por três anos
Pouco mais de três meses depois do último dérbi de Manchester, que se realizou a 6 de abril para a Premier League em Old Trafford e terminou sem golos, já se conhece o castigo para o adepto do United que agrediu Jack Grealish, após o apito final.
Alfie Holt, jovem de 20 anos e adepto dos red devils, que deu uma bofetada ao atacante, admitiu que se arrepende, mas não vai poder entrar em recintos de futebol até 2028. Além da suspensão de três anos, ainda foi multado em cerca de 200 euros, e perdeu o bilhete de época anual que teve durante os últimos 12 anos, portanto, desde os 8.
«Não esperava que ele me dissesse o que me disse e reagi. Arrependo-me. É isso», disse Holt ao tribunal, admitindo culpa e explicando que só reagiu porque o atacante o chamou de «pequeno idiota feio», ao se aproximar dele. Já a juíza considera o caso fechado: «Ele admitiu o que fez, assumiu a responsabilidade pelo que fez. É uma agressão muito leve.»
«Quando o queixoso, Jack Grealish, jogador do Manchester City, entra na área do túnel, ouve o adepto a gritar comentários na sua direção. Ele vira-se e caminha na direção dele. Ambos trocam palavras. Quando o queixoso se afastou, o adepto deu-lhe uma bofetada na cara. Não houve ferimentos. Ele foi preso fora do estádio», explicou a juíza, descrevendo a situação.