Adepto do Real Madrid morreu no Bernabéu durante o 'El Clássico'
Um adepto do Real Madrid faleceu após sofrer uma paragem cardíaca nas bancadas do Santiago Bernabéu, enquanto assistia ao jogo contra o Barcelona, no passado dia 26 de outubro. Igal Brodkin tinha 50 anos.
O trágico incidente ocorreu na segunda parte do encontro, imediatamente após o penálti falhado por Kylian Mbappé, conforme relatado pelo filho da vítima.
A confirmação da morte de Igal Brodkin só foi divulgada quase uma semana depois pela claque madridista de Israel nas suas redes sociais, já que o Real Madrid ainda não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o sucedido.
«Lamentamos profundamente a morte prematura de Igal Brodkin, que faleceu no Santiago Bernabéu durante o Clássico de domingo. Igal, um fervoroso adepto do Real Madrid, sofreu uma paragem cardíaca súbita durante o jogo. Apesar dos esforços imediatos de reanimação, não foi possível salvar-lhe a vida», pode ler-se no comunicado da claque israelita.
Segundo testemunhas no local, os serviços médicos atuaram com rapidez, mas o esforço não foi suficiente. O adepto foi transportado para o Hospital de la Paz, onde viria a falecer horas mais tarde. Testemunhas indicam que as tentativas de alertar o árbitro César Soto Grado foram em vão devido ao intenso ruído no estádio, e o jogo prosseguiu.
A claque madridista de Israel anunciou que será prestada uma homenagem a Igal Brodkin na próxima terça-feira, durante a transmissão do jogo da Liga dos Campeões contra o Liverpool em Anfield.
Artigos Relacionados: