Mbappé e a Bota de Ouro: «Quero ganhá-la novamente e ficar no Real muitos anos»
A estrela do Real Madrid, Kylian Mbappé, recebeu o prémio da Bota de Ouro como o melhor marcador da Europa na temporada passada.
A cerimónia decorreu no camarote VIP do Bernabéu, na capital espanhola, e contou com a presença do presidente do clube, Florentino Pérez, do treinador da equipa, Xabi Alonso, dos jogadores da equipa principal do Real Madrid, entre outras figuras ligadas à atribuição do prémio.
Como é sabido, Mbappé conquistou o prestigiado prémio com 31 golos em 34 jogos na sua época de estreia na LaLiga, somando 62 pontos e superando Viktor Gyokeres e Mohamed Salah. O capitão da França começou muito forte também a atual campanha, na qual já marcou 11 golos nos seus 10 jogos disputados até agora na elite espanhola.
Mbappé falou em espanhol na cerimónia e afirmou: «Primeiro, tenho de agradecer aos meus companheiros de equipa. Este ano temos uma equipa incrível, podemos ganhar muitas coisas. Os prémios da equipa são o mais importante. Jogar no Real Madrid é um sonho que tinha desde criança. É um verdadeiro prazer estar aqui e quero ficar por muitos mais anos. Quero agradecer aos adeptos do Real Madrid, o apoio deles significa muito para mim».
«Espero que da próxima vez volte a ganhar a Bota de Ouro. Comecei bem, mas vamos ver. Obrigado a todos», acrescentou o capitão da França.
Antes de Mbappé, Florentino Pérez também discursou na cerimónia, dizendo: «Querido Kylian, esta bota é fruto da tua dedicação ao futebol. Tenho orgulho em ter um jogador como tu, que representa perfeitamente os valores do nosso clube. Vais lembrar-te sempre deste dia. A Bota de Ouro é muito difícil de alcançar. És o quarto jogador a consegui-la no Real».