Abel é líder e alerta jogadores: «Cuidado com os elogios...»
Na liderança isolada a 12 jogos do final do Brasileirão, Abel Ferreira já tem bastante experiência para colocar água na fervura a quem acha que agora o Palmeiras vai voar para mais um título.
A vitória por 4-1 sobre o Juventude abriu três pontos de vantagem para o Flamengo, mas Abel Ferreira não quer desconcentrações.
«A verdade é que o título só vai ser decidido na última jornada, adianta pouco olhar para a tabela agora. O que acho que é importante os jogadores entenderem, sobretudo os que têm jogado menos, é que quero valorizar o trabalho deles. O que digo todos os dias é ‘preparem-se’. A única coisa que meus jogadores controlam é o treino e a preparação», disse, voltando a alertar para os perigos de os jogadores se ‘perderem’ nos elogios que recebem de fora.
«O que eu digo é: cuidado com os elogios. São impostores. Agora vão começar a dizer que o Palmeiras... lembram o que disseram a cada um de nós quando perdemos para o Corinthians? O caminho é o mesmo. Continuar nosso trabalho, temos uma equipa nossa, jogadores que valorizámos e que nunca foram à seleção. E quem foi, ficamos sem eles», disse.
Porém, falando em elogios, falou depois do jogo com o Juventude:
«Claro que fiquei contente por ter uma semana para trabalhar. O jogo parece que foi fácil, porque abrimos bem, mas foi fácil pela nossa dinâmica, intensidade, agressividade. O jogo poderia ser difícil e poderíamos torná-lo mais fácil. Agora, dar os parabéns aos nossos jogadores que isso é fruto do trabalho deles», acrescentou.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira frente ao Bragantino.