«A vida é como um sapato, não se pode beber uma vaca porque a Terra é uma cenoura» — e o Bremen quer explicações
Victor Boniface, avançado de 24 anos emprestado pelo Leverkusen ao Bremen, partilhou alguns pensamentos de difícil interpretação no seu perfil de Snapchat. Um deles: «A vida é como um sapato, não se pode beber uma vaca porque a Terra é uma cenoura.» Agora, o clube quer esclarecer a situação e chamou-o para dar explicações.
Outra publicação já causara polémica, com Boniface, que no verão esteve muito perto de assinar pelo Milan — chegou a fazer exames em Milão, mas o clube rossonero mandou-o de volta à Alemanha —, a falar do número de mulheres que cada homem pode ter — «se estiveres a passar por uma fase difícil, quatro está bem».
Nem Boniface nem o clube querem comentar a situação publicamente.
Antecedentes
Em janeiro, o Al Nassr tinha oferecido 70 milhões de euros pelo passe de Boniface e 15 milhões por ano para o jogador. Contudo, à última hora, os sauditas decidiram contratar Jhon Durán, que entretanto se transferiu para o Fenerbahçe.
Após os 70 milhões de janeiro (uma avaliação acima do valor de mercado), o Leverkusen, no início do verão, colocou-o no mercado por 50 milhões mais bónus. As ofertas, porém, nunca se aproximaram do valor pedido. E assim, o preço continuou a descer. A oferta do Milan surgiu de repente, mas o negócio falhou devido às precárias condições físicas do jogador.
Seguiu-se a transferência, por empréstimo gratuito, para o Werder Bremen.
As coisas não estão a correr bem no novo clube. O treinador do Werder Bremen, Horst Steffen, criticou-o duramente pela sua exibição no jogo perdido contra o Friburgo: «Para o meu gosto, vagueou demasiado pelo campo. Tem de ser uma referência no centro do ataque. Não se movimentou como eu queria.»
Assim, o seu ano de 2025 torna-se cada vez mais complicado, dentro e fora de campo.