Michael Jordan (Imago) - Foto: IMAGO

2,8 mil milhões de euros: Michael Jordan é o primeiro atleta a entrar na lista da Forbes

Antigo basquetebolista faz mais dinheiro agora do que no tempo em que jogava

Foi uma máquina de jogar basquetebol e agora é uma máquina de fazer dinheiro. Michael Jordan é uma das 16 personalidades que acabam de entrar para a lista dos 400 mais ricos dos EUA. O antigo jogador dos Chicago Bulls (e depois dos Washington Wizards) atingiu uma fortuna de três biliões de dólares, qualquer coisa como 2,8 mil milhões de euros. O mítico camisola 23 faz mais dinheiro como reformado do que fazia como jogador.

A fortuna do antigo craque aumentou este ano depois da venda dos Charlotte Hornets por qualquer coisa como 2,5 mil milhões de euros. Foi a segunda maior venda de uma franquia na história da NBA.

Boa parte das receitas de Jordan, de 60 anos, provêm da venda de ténis e artigos da marca «Air Jordan», numa parceria com a Nike. De acordo com a Forbes, no ano passado recebeu quase 250 milhões de euros brutos… quase o triplo do que amealhou ao longo de 16 anos como jogador profissional.

Michael Jordan está ainda ligado ao desporto motorizado. Em 2020, o ex-jogador fundou uma equipa para competir na Nascar, a «23XI Racing», e é provável que a fortuna cresça ainda mais.