Ronald Koeman e Noa Lang num treino da seleção neerlandesa
Ronald Koeman e Noa Lang num treino da seleção neerlandesa - Foto: IMAGO

«28 dias em estágio e não tinha visto a bola»

Noa Lang atravessa momento complicado no Nápoles e pode ter ficado em maus lençóis, depois de Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, ter revelado um desabafo do jogador

Após uma temporada de sucesso no PSV Eindhoven, em que marcou 14 golos e fez 12 assistências em 44 partidas, a mudança de Noa Lang para o Nápoles, por 25 milhões de euros, não está a ir de encontro às expectativas do extremo neerlandês, que soma apenas 223 minutos na época em curso, sem qualquer ação decisiva.

Ainda assim, o jogador foi convocado por Ronald Koeman para os compromissos dos Países Baixos, que procuram carimbar uma vaga no Mundial do próximo ano, e, ao falar sobre a situação de Lang, o selecionador revelou uma conversa tida com o pupilo em setembro.

«Estou sempre em contacto com eles [jogadores]. Em setembro, falei com o Noa e perguntei-lhe como estavam a correr as coisas em Itália. Aí, ele disse-me: '28 dias de estágio e ainda não vi a bola'. É uma mudança muito grande para um jogador, mas há que cerrar os dentes», afirmou o técnico da Laranja Mecânica.

Resta saber se estas declarações não colocarão Noa Lang em maus lençóis no Nápoles, numa altura em que o campeão italiano não atravessa um bom momento...