Shane Kluivert, jogador da formação do Barcelona - Foto: IMAGO

Kluivert «sente-se um pouco espanhol», mas tem o futuro definido

Shane, filho mais novo de Patrick Kluivert, diz que vai representar a seleção dos Países Baixos, apesar da ligação a Espanha

A família Kluivert é composta por futebolistas e o jovem Shane é o mais novo do clã, com 18 anos.

O filho mais novo de Patrick Kluivert já tem sido chamado para as seleções jovens dos Países Baixos, nomeadamente a de sub-19, e garante que é a seleção neerlandesa que quer representar no futuro, apesar das ligações a Espanha.

Shane segue as pisadas do pai e joga no Barcelona, clube para o qual se mudou em 2017. De resto, já tem mais tempo a viver em Espanha do que nos Países Baixos, mas isso não altera a decisão de jogar pela Laranja Mecânica.

«Como vivo em Espanha há tanto tempo, também me sinto um pouco espanhol», começou por dizer o extremo, em entrevista à ESPN.

«Os meus amigos perguntam-me às vezes se quero jogar por Espanha, mas sempre disse que o meu coração está nos Países Baixos. Gosto muito de jogar pelo meu país. É a minha nação», garantiu.

Shane Kluivert partilhou balneário com Lamine Yamal e Cubarsí na formação, jogadores que já são titulares na equipa principal do Barcelona: «Acompanhei-os de perto. É fantástico vê-los agora a jogar ao mais alto nível na La Liga e na Liga dos Campeões. Da minha parte, tento dar o meu melhor todos os dias e ser melhor a cada treino. É a única coisa que posso fazer.»

Além de Shane, refira-se, Patrick Kluivert tem mais dois filhos futebolistas: Justin, jogador do Bournemouth, e Ruben, defesa do Lyon que passou pelo Casa Pia.