Mais de uma centena de estudantes de Desporto ligados à Casa Pia de Lisboa visitaram o treino dos gansos. Foto: Casa Pia AC
Mais de uma centena de estudantes de Desporto ligados à Casa Pia de Lisboa visitaram o treino dos gansos. Foto: Casa Pia AC

Casa Pia de Lisboa homenageada no terceiro equipamento dos 'gansos'

Emblema lisboeta lançou novo equipamento, alusivo à 'casa-mãe' e sua fundadora. Plantel abriu as portas do treino de quarta-feira a mais de uma centena de estudantes de Desporto da Casa Pia de Lisboa

O Casa Pia lançou, esta quarta-feira, o seu terceiro equipamento, em homenagem à sua casa-mãe, a Casa Pia de Lisboa, da qual descende, aludindo aos seus 245 anos de história – o clube desportivo, por seu turno, foi criado há 105.

O equipamento, pintado a tons de azul celeste e branco e com o globo terrestre representado na sua parte frontal, foi conhecido num vídeo disponibilizado pelo emblema de Pina Manique nas suas redes sociais.

A Casa Pia de Lisboa esteve também em destaque na manhã desta quarta-feira, nos trabalhos de preparação do plantel dos gansos para a entrada em competição na Taça de Portugal, na qual visitarão o Ançã pela 3.ª eliminatória da prova - o treino foi aberto a adeptos muito especiais.

A sessão realizada em Pina Manique contou com 105 estudantes pertencentes ao curso de Desporto dos colégios do organismo fundador do próprio clube. Um número simbólico, dado corresponder aos anos de vida desta instituição desportiva.

Os alunos da Casa Pia tiveram a oportunidade de assistir a toda a sessão, que teve oito jogadores ausentes, entre aqueles que foram chamados a representar as respetivas seleções – Dailon Livramento (Cabo Verde), Iyad Mohamed (Ilhas Comores) e Renato Nhaga (Guiné-Bissau) - e também os lesionados Ricardo Batista, Duplexe Tchamba, Abdu Conté, Kevin Prieto e Clau Mendes.

No final, os jovens estudantes puderam ainda trocar impressões com o técnico João Pereira e contactar e tirar fotografias com os elementos do plantel principal dos gansos, como José Fonte, Rafael Brito e Cassiano.