Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Scholes aconselha Amorim: «Nenhum deles é ao estilo do Manchester United...»

Antigo médio dos 'red devils' falou sobre os médios que têm sido apontados como possíveis reforços da equipa de Ruben Amorim

Fala quem sabe: Paul Scholes aconselhou o Manchester United em relação à busca da equipa de Ruben Amorim por um médio, no próximo mercado de transferências.

A imprensa inglesa tem apontado Carlos Baleba, Elliot Anderson e Adam Wharton, três jogadores que jogam na Premier League. O trio, no entanto, parece ser demasiado caro, por isso há uma opção low cost em cima da mesa: João Gomes, do Wolverhampton.

Sobre Baleba, jovem do Brighton, Scholes reconhece-lhe qualidade, mas admite que tem algumas reservas.

«Penso que os três são muito bons jogadores. O Baleba é muito jovem, mas todos eles são bastante novos, não são? Mas o Baleba é mesmo muito jovem. Em termos de qualidade, já lá está? Penso que ele é quase um jogador ao estilo de Caicedo», começou por dizer, na Sky Sports.

«O Caicedo tem estado muito bem no Chelsea, não me interpretem mal, mas será esse o tipo de jogador de que o Manchester United precisa? Não tenho a certeza», acrescentou.

Sobre Adam Wharton, esquerdino que brilha no Crystal Palace, o ex-médio do United também tem algumas reservas, embora lhe reconheça muita qualidade está totalmente convencido. «O Adam Wharton é um jogador muito bom, mas consegue cobrir o campo todo? O relvado de Old Trafford é grande, é preciso ter alguma capacidade física», argumentou.

E ainda há Eliott Anderson, jogador de 23 anos que tem brilhado no Nottingham Forest. «Pela sua forma na seleção inglesa, que me surpreendeu mais do que tudo, diria Elliot Anderson. Gostava muito dele no Newcastle, mas pensava que era mais um jogador de ataque. No entanto, apareceu como número 8 por Inglaterra e pareceu muito competente.»

Apesar do equilíbrio entre Adam Wharton e Elliot Anderson, Scholes elege o futebolista do Palace: «Provavelmente, diria que escolheria o Wharton. Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United, são mais o estilo de futebol dos dias de hoje. Simplesmente acho que o Wharton tem um pouco mais de qualidade. É difícil dizer isto. Penso que ele tem mais qualidade do que o Baleba. O Baleba tem mais pulmão, o que equilibra um pouco as coisas. A escolha é renhida entre o Elliot Anderson e o Wharton. Eu escolheria o Wharton», atirou.