Marco Silva, treinador do Fulham - Foto: IMAGO

Marco Silva sofre mas passa, Fábio Carvalho marca e houve duelo de galeses

Fulham precisou de ir a penáltis, Brentford goleou e Cardiff segue como a sensação da Taça da Liga inglesa

O Fulham de Marco Silva suou bastante para seguir em frente na Taça da Liga inglesa e, apenas nos penáltis, superou o Wycombe após um empate a uma bola.

A abrir o jogo, a equipa da terceira divisão inglesa colocou-se em vantagem com um grande remate de longe Cauley Woodrow.

A partir daí, o Wycombe não conseguiu enquadrar mais nenhum remate com a baliza de Benjamin Lecomte, mas pecou bastante na finalização do outro lado do campo.

Foi preciso esperar pelo início da segunda parte para ver um golo do Fulham. O antigo alvo do Sporting, Kevin, bateu um canto ao primeiro poste, onde aparecey Joshua King a finalizar de calcanhar de forma acrobática.

Até final, não houve mais golos e, no desempate por grandes penalidades, Issa Diop marcou o penálti decisivo com um remate potente.

Brentford goleia clube que eliminou Amorim com golo português

O Brentford deslocou-se a casa do Grimsby - clube da quarta divisão que eliminou o Manchester United - e aplicou chapa cinco.

Mathias Jensen marcou o primeiro com um belo remate de fora da área. Depois, Keane Lewis-Potter duplicou a vantagem de cabeça, após grande trabalho de Reiss Nelson, que inscreveu o nome na lista dos marcadores ainda antes do intervalo ao fazer ele próprio o terceiro, a passe de Fábio Carvalho.

O português, na segunda parte, sofreu uma grande penalidade que se encarregou de converter.

À entrada para o último quarto de hora, Nathan Collins fechou as contas de cabeça em 5-0, após canto na direita de Mathias Jensen.

Cardiff vence Wrexham em duelo do País de Gales

O Cardiff garantiu a passagem aos quartos de final da Taça da Liga Inglesa e a supremacia no País de Gales ao vencer o Wrexham por 2-1 em casa do rival, apesar de estar uma divisão abaixo da equipa sensação dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney.

Yousef Salech abriu o marcador para os visitantes numa recarga fácil a um remate de Omari Kellyman.

Na segunda parte, o gigante Kieffer Moore empatou ao saltar mais alto que os defesas dentro da pequena área.

Mas, a vitória caiu para o Cardiff. Grande cruzamento de Joel Bagan da esquerda e William Fish finalizou sem deixar a bola cair no chão.

Os bluebirds marcam presença nos quartos de final da Carabao Cup pela primeira vez desde que chegaram à final em 2011/12, celebrando um triunfo especial no norte do País de Gales.

O sorteio realiza-se esta quarta-feira à noite.