Feyenoord: Van Persie foi à bancada ouvir adeptos em fúria (vídeo)
O Feyenoord sofreu a terceira derrota consecutiva em todas as competições, uma série iniciada pelo FCSB há uma semana, quando o campeão em título da Superliga venceu por 4-3 na Arena Nacional, para a UEFA Europa League, e os adeptos estão fartos.
A posição de Robin van Persie como treinador ficou em risco depois de o Feyenoord ter sido eliminado da Taça dos Países Baixos pelo Heerenveen, a sua antiga equipa (2-3). Os adeptos revoltaram-se no final do jogo em casa e exigiram a demissão do lendário avançado do Arsenal e do Manchester United.
Depois da derrota Liga Europa, por 3-4, depois de ter estado a vencer por 3-1. Seguiu-se derrota no clássico com o Ajax por 0-2. Agora a eliminação da Taça deixou os adeptos em polvorosa.
Os visitantes foram para o intervalo em vantagem, depois de Dylan Vente ter aberto o marcador aos 25 minutos, e o Feyenoord restabeleceu a igualdade aos 64 minutos, por Luciano Valente. Maxence Rivera fez o 2-1 para o Heerenveen aos 77 minutos, e a equipa de van Persie empatou novamente aos 83 minutos, após um autogolo de Maas Wilemsen. O Feyenoord lançou-se então ao ataque, mas o golpe de misericórdia foi dado novamente pelo Heerenveen, aos 90 minutos, com um golo de Jacob Trenskow.
No final do jogo, os adeptos do Feyenoord perderam a paciência e exigiram em coro a demissão de Robin van Persie, com o treinador a aproximar-se da bancada para ouvir algumas das frustrações.
🚨🇳🇱 Feyenoord fans voiced their frustrations at manager Robin van Persie. 😤
— EuroFoot (@eurofootcom) December 17, 2025
They lost 3-2 at home against Heerenveen in the Dutch Cup. 🏆❌ pic.twitter.com/wdtXAgkG4U
«Não estão satisfeitos, e isso é culpa minha e nossa. Temos de mudar isso. Quando se veem adeptos desiludidos, penso que é bom ouvir. Mostro-me sempre combativo. Agora sou assim e serei sempre. Continuarei a fazer isto pelo clube e pelos adeptos. Sei o que significa, porque também sou um deles», disse depois o treinador.