Guilherme Schettine afastado até final da época

Santa Clara 17-02-2020 08:51
Por Patrícia Soares

Ponta de lança recusou renovar contrato e tem acordo para jogar no SC Braga. Saltou da convocatória para o Tondela, açorianos vão gerir situação mas ideia é que não volte a jogar

Os dias de Guilherme Schettine no Santa Clara estão contados e, sabe a BOLA, os açorianos decidiram que o ponta de lança brasileiro de 24 anos, em final de contrato, não joga mais até final desta temporada. Está, assim, assumida a rutura entre clube e jogador, depois deste último, conforme demos conta na edição de anteontem, ter chegado a acordo com o SC Braga para a nova época; recusando, em simultâneo, renovar com os encarnados de Ponta Delgada, depois dos avanços feitos pela SAD insular para tentar a prolongação do vínculo.


A decisão do ponta de lança extremou posições e a primeira consequência foi o afastamento dos eleitos de João Henriques para a partida com o Tondela, no passado domingo; mas nesta altura está decidido que Schettine não volte a vestir a camisola do Santa Clara.


Também a participação de Schettine nos treinos será gerida com pinças pelos açorianos. O atacante vai continuar a treinar-se com os colegas nos exercícios mais gerais, mas não participará do treino específico de índole técnico-tático, nomeadamente o ensaio de lances de bolas parada.


Este é, na verdade,  apenas mais um capítulo numa novela que começou no último verão, quando o jogador deu preferência ao SC Braga e recusou sair para o Benfica - com quem o Santa Clara tinha acordo para a transferência, mas com o ponta de lança a permanecer nos Açores por empréstimo.


Falhado o negócio, o avançado continuou no plantel, às ordens de João Henriques, mas com rendimento abaixo do habitual ao longo da primeira volta do campeonato, sem qualquer golo marcado. Reapareceu em grande estilo após o encerramento do mercado de inverno, marcando três golos em dois jogos e que lhe valem, para já, o título de melhor marcador da história do Santa Clara na Liga, com 10 golos, em igualdade com Ceará.


A ausência da convocatória para o jogo com o Tondela deixou evidente que nem tudo ia bem na relação Guilherme-Santa Clara, brasileiro que ficará sem jogar durante cinco meses antes de se apresentar na pedreira, em julho.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias