12 abril 2025, 20:17
Pedro Gonçalves e a recuperação demorada: «Foi erro meu»
Criativo leonino realçou felicidade pelo regresso à competição pela primeira vez desde novembro, mas admitiu responsabilidade no tempo de paragem
Jogador do Sporting recorda como retardou o regresso aos relvados, com uma ação que lhe saiu cara
Pedro Gonçalves voltou a assumir a culpa pela longa ausência que atravessou ao longo da temporada, depois de sofrer uma lesão no tendão do adutor.
«Não há muito a explicar. O Sporting sempre me tentou defender, pois não foi nada com o clube. Foi culpa minha. Tive uma lesão no tendão do adutor. Senti o tendão a estalar, em Braga [no último jogo de Ruben Amorim]. Estive aqueles dois meses a recuperar, sabia que podia haver operação, mas tanto eu como o departamento médico dissemos que era melhor não fazer nada, prosseguir naturalmente para o corpo recuperar», disse numa entrevista ao Canal 11.
12 abril 2025, 20:17
Criativo leonino realçou felicidade pelo regresso à competição pela primeira vez desde novembro, mas admitiu responsabilidade no tempo de paragem
No entanto, tudo piorou a 11 de janeiro deste ano. «Recuperei bem, já me sentia melhor, e na final da Taça da Liga – se calhar há imagens –, estava a ver o aquecimento, com o Daniel Bragança e o Nuno Santos, veio uma bola na minha direção, levantei-me e fiz um passe sem pensar. Fiz logo uma cara... Disse logo que tinha feito asneira», contou.
«No dia a seguir tinha treino, fiz o mesmo trabalho que estava a fazer, não me senti bem. Fiz uma ressonância, que mostrou que tinha piorado. A partir daí senti-me culpado, porque ia demorar mais três meses. Foi terrível, inesperado. Sabia que não podia tocar na bola, mas não calculei que aquele passe me prejudicasse tanto.»
15 fevereiro 2025, 07:50
O jogo em Braga sob risco de lesão, a rotura, a fibrose que fez com que o processo de cicatrização fosse mais moroso. A razão da demora na recuperação de Pote
«Quase ninguém soube», continuou, «O Viktor, o Morten perguntavam o que se passava. Eu não contei. Acreditávamos que era sempre no próximo mês, mas nunca mais passava, era sempre mais um.»
Assim, Pote explicou o porquê da tal foto que publicou em janeiro, indicando que o regresso aos relvados estava próximo: «Aí já estava no campo, foi logo no primeiro dia de janeiro. Antes da Taça da Liga.»
Sugestão de vídeo: