Pote agravou lesão na final da Taça da Liga: «Fiz um passe sem pensar...»
Pedro Gonçalves falou da lesão (IMAGO)

Pote agravou lesão na final da Taça da Liga: «Fiz um passe sem pensar...»

NACIONAL20.05.202523:00

Jogador do Sporting recorda como retardou o regresso aos relvados, com uma ação que lhe saiu cara

Pedro Gonçalves voltou a assumir a culpa pela longa ausência que atravessou ao longo da temporada, depois de sofrer uma lesão no tendão do adutor.

«Não há muito a explicar. O Sporting sempre me tentou defender, pois não foi nada com o clube. Foi culpa minha. Tive uma lesão no tendão do adutor. Senti o tendão a estalar, em Braga [no último jogo de Ruben Amorim]. Estive aqueles dois meses a recuperar, sabia que podia haver operação, mas tanto eu como o departamento médico dissemos que era melhor não fazer nada, prosseguir naturalmente para o corpo recuperar», disse numa entrevista ao Canal 11.

No entanto, tudo piorou a 11 de janeiro deste ano. «Recuperei bem, já me sentia melhor, e na final da Taça da Liga – se calhar há imagens –, estava a ver o aquecimento, com o Daniel Bragança e o Nuno Santos, veio uma bola na minha direção, levantei-me e fiz um passe sem pensar. Fiz logo uma cara... Disse logo que tinha feito asneira», contou.

«No dia a seguir tinha treino, fiz o mesmo trabalho que estava a fazer, não me senti bem. Fiz uma ressonância, que mostrou que tinha piorado. A partir daí senti-me culpado, porque ia demorar mais três meses. Foi terrível, inesperado. Sabia que não podia tocar na bola, mas não calculei que aquele passe me prejudicasse tanto.»

«Quase ninguém soube», continuou, «O Viktor, o Morten perguntavam o que se passava. Eu não contei. Acreditávamos que era sempre no próximo mês, mas nunca mais passava, era sempre mais um.»

Assim, Pote explicou o porquê da tal foto que publicou em janeiro, indicando que o regresso aos relvados estava próximo: «Aí já estava no campo, foi logo no primeiro dia de janeiro. Antes da Taça da Liga.»

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer