Crystal Palace de ressaca dá dor de cabeça a Vítor Pereira
Wolverhampton até inaugurou o marcador em Londres, mas perdeu por 2-4 e prolongou série negativa
Em jogo em atraso da jornada 37 da Premier League, o Wolverhampton visitou o Crystal Palace e saiu de Selhust Park de mãos a abanar. Na ressaca da conquista da Taça de Inglaterra, os anfitriões não facilitaram e venceram por 4-2.
Vítor Pereira até descansou Nélson Semedo, Matheus Cunha e João Gomes, mas viu os pupilos responderem com o primeiro golo da partida aos 24'. Romain Esse ainda aliviou um cabeceamento de Agbadou, na sequência de um pontapé de canto marcado pelo ex-Sporting Pablo Sarabia, mas o árbitro da partida avisou que a bola tinha ultrapassado totalmente a linha de golo.
Apesar do golo sofrido e de apresentar um onze alternativo, o Crystal Palace partiu para uma vitória relativamente tranquila. Aos 24', Eddie Nketiah finalizou uma grande jogada de Esse e empatou as contas. O avançado formado no Arsenal estava de pé quente e confirmaria a reviravolta no marcador, cinco minutos depois, na pequena área.
Ao intervalo, Vítor Pereira colocou Nélson Semedo em campo, para alargar o contingente luso — Rodrigo Gomes, Toti Gomes e Gonçalo Guedes foram titulares —, mas a sorte dos lobos não mudou. Logo aos 50', Ben Chilwell contou com a ajuda de Strand Larsen para alargar a vantagem do Crystal Palace, na sequência de um livre direto.
O avançado norueguês redimiu-se aos 62', novamente na sequência de uma bola parada, e reduziu a desvantagem da turma de Vítor Pereira. Para mal dos pecados do treinador luso, Eberechi Eze confirmou a terceira derrota consecutiva dos Wolves na liga, finalizando uma transição rápida, aos 86'. Nota ainda para a despedida emocionante de Joel Ward do Crystal Palace, treze épocas depois.
Os três pontos permitem ao Crystal Palace cimentar a 11ª posição e aproximar-se da primeira metade da época. Já os Wolves não conseguiram garantir o 14.º lugar.
#DAZNPremier