Campeão europeu compra clube com quem subiu de divisão há doze anos
Marco Verratti continua no ativo como jogador no Qatar, mas regressou às raízes como dono
Marco Verratti está de volta a Itália, não como jogador, mas como proprietário. O internacional transalpino investiu 1,5 milhões de euros na aquisição de 40% das ações do Pescara, clube onde se formou, que atualmente milita no terceiro escalão do futebol italiano.
Marco Verratti assinará os documentos da transação no final deste mês. Segundo o Corriere della Sera, o campeão europeu de 2020 desembolsou uma quantia 20 vezes inferior ao salário que aufere anualmente no Qatar, ao serviço do Al Arabi.
Natural de Pescara, Verratti fez toda a formação no clube e representou-o como sénior durante quatro temporadas. Em 2011/2012, o médio fez parte, juntamente com Ciro Immobile e Lorenzo Insigne, da equipa que subiu à Serie A. No verão seguinte, o centrocampista transalpino transferiu-se para o PSG, clube que representou até 2023 e com o qual conquistou 30 troféus.
Antes do final da época, Verratti pode festejar a primeira conquista como dono: o Pescara disputa atualmente o play-off de subida à Serie B.
A aquisição de ações do clube do coração não é o único negócio de Verratti. Nos últimos anos, o médio investiu no imobiliário e comprou um restaurante em Paris.