Grande novidade no treino do Benfica no Estádio Nacional
Renato Sanches integrado na sessão que decorre no Jamor. Aursnes, Amdouni, Bah e Manu cumprem respetivos planos de recuperação
Renato Sanches é a principal novidade, esta tarde, no treino que o Benfica está a realizar no Estádio Nacional. O médio de 27 anos está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e volta às opções de Bruno Lage.
Renato Sanches não joga desde que se lesionou no jogo com o Farense, a 2 de abril, na Luz, da 27.ª jornada, no qual foi titular. Bruno Lage, quando comentou a última lesão do internacional português, revelou a esperança de poder utilizá-lo no Mundial de Clubes. Essa oportunidade surgiu, porém, mais cedo.
)
Em dúvida, como A BOLA revelou, continua Fredrik Aursnes. O médio norueguês, recorde-se, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, num treino, antes da deslocação a Braga, da última jornada. O treinador, antes dessa partida, manifestou otimismo na recuperação. «O Fred teve um ligeiro toque, não está disponível para este jogo, mas acreditamos, pela forma como ele recupera, que vai estar disponivel para a final da Taça», partilhou Lage, em conferência de Imprensa.
Para lá de Aursnes, também não estiveram presentes Zeki Amdouni, que se lesionou contra o Estoril, na Amoreira, e perdeu, entretanto, os jogos com Sporting, na Luz, e SC Braga, no Minho, e Alexander Bah e Manu Silva. Os últimos dois, como se sabe, só voltam na próxima época, depois de operações ao joelho esquerdo.
Os primeiros 15 minutos da sessão foram abertos à comunicação social e foi possível testemunhar boa disposição, apesar do traumático sábado, no qual o Benfica empatou em Braga e perdeu o título de campeão para o Sporting.
O lateral-direito Leandro Santos, o médio-defensivo Nuno Félix e o médio-ofensivo João Rego participaram na sessão. Que entretanto prosseguiu à porta fechada.