Politica de Privacidade Site
Caro utilizador,
A presente Política de Privacidade visa fornecer-lhe uma visão geral dos dados pessoais que a Sociedade Vicra Desportiva SA, detentora da marca A BOLA, (doravante «Vicra Desportiva», ou «nós») e as empresas afiliadas da Ringier AG (doravante o «Grupo Ringier») recolhem, de como esses dados pessoais são tratados e a quem podem ser divulgados quando interage connosco ou nós interagimos consigo (por exemplo, quando utiliza os nossos sites ou aplicações móveis). Também lhe daremos a conhecer quais os direitos que tem, de acordo com a legislação de proteção de dados aplicável, e como pode exercê-los.
Por favor, consulte regularmente esta Política de Privacidade, para se manter informado sobre o que acontece com os seus dados pessoais e como pode exercer os seus direitos.
O que precisa de saber sobre nós:
1. Quem é a Sociedade Vicra Desportiva SA
De acordo com a legislação de proteção de dados aplicável, o responsável pelo tratamento é a entidade que determina as finalidades e os meios do tratamento de dados pessoais. O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais decorrente do website e aplicações móveis é a Sociedade Vicra Desportiva SA.
2. Quem é a Ringier?
A Ringier é uma empresa familiar suíça independente, fundada em 1833. Atualmente, a Ringier é uma empresa de meios de comunicação inovadores, digitais e diversificados que opera em 19 países, com mais de 6.400 funcionários. Com base nos seus 188 anos de história, a Ringier representa o espírito pioneiro e a individualidade, a independência, a liberdade de expressão e a diversidade de informação.
Saiba mais sobre a Ringier aqui: https://www.ringier.com/about-us/
Ao tratar dados pessoais nos termos desta Política de Privacidade, outras empresas podem atuar como responsáveis conjuntas pelo tratamento de dados, se contribuírem para a decisão sobre a finalidade ou os meios do tratamento de dados. Em particular, isso inclui parceiros de publicidade ou empresas cujas ferramentas integramos nos nossos sites ou aplicações, bem como as empresas do Grupo Ringier. Seremos o seu principal ponto de contacto, mesmo que existam outros responsáveis conjuntos pelo tratamento de dados.
3. Quem pertence ao Grupo Ringier?
O Grupo Ringier inclui as empresas afiliadas à Ringier localizadas na Suíça. Por exemplo, as seguintes subsidiárias: DeinDeal AG, Swissprinters AG, JobCloud AG, Ringier Axel Springer Schweiz AG e várias outras.
Se quiser saber mais sobre as empresas afiliadas à Ringier e outras participações da Ringier na Europa e na África, aceda aqui: https://www.ringier.com/brands/
4. Qual é a natureza das operações do Grupo Ringier?
Atualmente, a Ringier gere marcas líderes na imprensa escrita, televisão, rádio, online e dispositivos móveis e empresas bem-sucedidas de imprensa, entretenimento e Internet. O Grupo Ringier produz Blick, SonntagsBlick, Schweizer Illustrierte, Schweizer Landliebe, Handelszeitung, der Beobachter e outras. O portfólio completo é apresentado aqui: https://www.ringier.com/brands/
5. O que são dados pessoais e qual é a definição de “tratamento de dados”?
Dados pessoais referem-se a qualquer informação consigo relacionada e que revele (ou possa indiretamente revelar) algo sobre si como indivíduo, como o seu nome e apelido, endereço postal, endereço de e-mail, data de nascimento, número de telefone e informações semelhantes.
As informações que não podem ser associadas à sua pessoa, ou seja, à sua identidade, não são consideradas dados pessoais.
O tratamento de dados pessoais abrange as operações sobre os seus dados pessoais. Isto significa, entre outras coisas, a recolha, consulta, anonimização, armazenamento, organização, utilização, transmissão, alteração, divulgação ou eliminação dos seus dados pessoais.
6. Como tratamos os seus dados pessoais e qual é a base legal para o fazer?
A sua confiança, quando se trata de proteger os seus dados pessoais e a sua privacidade é importante para nós, e é por isso que queremos que saiba que:
Cumprimos os princípios que nos são impostos pelas leis de proteção de dados da União Europeia e – se e na medida aplicável – da Suíça. Isto significa que somos transparentes consigo, sobre quais os dados pessoais que tratamos e para que finalidade. Apenas recolhemos os seus dados pessoais legalmente e apenas os tratamos – nos casos em que é necessário – se tivermos uma base legal para o fazer. Uma base legal pode ser um contrato, o seu consentimento, uma disposição legal, um interesse público que nos permita tratar os dados ou um interesse legítimo da nossa parte ou de terceiros.
Através desta Política de Privacidade, informamo-lo sobre as finalidades para as quais recolhemos os seus dados pessoais. Quando já não precisarmos dos seus dados pessoais e não formos obrigados por lei a conservá-los, não o faremos (para obter mais informações, consulte a Secção 5.6). Pode consultar quais os direitos que lhe assistem, relativamente aos seus dados pessoais e como exercê-los na Secção 6 abaixo.
7. Quais os dados pessoais que a Sociedade Vicra Desportiva SA trata, quando e porque o faz (finalidade)?
Em princípio, tratamos os seus dados pessoais sempre que interage connosco ou nós interagimos consigo. No caso dos produtos Vicra Desportiva isso acontece quando:
- adquire uma subscrição de um produto Ringier (jornal ou digital) e celebra um contrato connosco por esse motivo ou quando já tem uma subscrição ativa;
- adquire ofertas digitais pagas;
- participa numa competição, concurso, sorteio, palavras cruzadas (online, via SMS ou formulário de inscrição);
- se inscreve para receber uma newsletter por e-mail;
- recebe publicidade sobre os nossos produtos e serviços (marketing direto);
- se regista online para comentar artigos;
- utiliza o serviço gratuito de registo e login fornecido pelo Ringier Connect (doravante «Ringier Connect»);
- utiliza os nossos sites e aplicações;
- nos contacta de qualquer outra forma, por exemplo, para sugestões ou feedback.
a) Assinatura de produtos Vicra Desportiva (jornal ou digital)
Se adquirir uma subscrição e portanto, celebrar um contrato connosco, poderá criar uma conta de utilizador multiplataforma (doravante «conta de utilizador Ringier Connect»), sendo o registo gratuito e o serviço de login fornecido pelo Ringier Connect (doravante «Ringier Connect») (para mais informação, consulte a Secção 5.3 g) e processar o seu pedido desta forma. Ao fazê-lo, recolhemos os seguintes dados pessoais, quando faz o seu pedido:Título (Sr/Sra)
- Empresa
- Nome
- Apelido
- Morada, incluindo número da porta, código postal, local de residência e país
- Número de telefone (fixo e móvel)
- Endereço de e-mail
- Informações de pagamento e faturação (tais como, número de identificação fiscal)
Trataremos esses dados pessoais enquanto durar asubscrição, para os seguintes fins:
- para cumprir e gerir obrigações contratuais e legais (por exemplo, entrega de jornais);
- para gerir e manter o relacionamento com o cliente (por exemplo, mudança de morada);
- para verificar a autorização de acesso e administração da conta de utilizador (se disponível);
- para emitir faturas.
Se selecionar uma opção de pagamento online, como cartão de crédito e débito, ao adquirir uma assinatura, o pagamento será processado utilizando o sistema de pagamento online do respetivo fornecedor. Nesses casos, os dados pessoais e detalhes de pagamento são tratados diretamente pelo fornecedor do respetivo sistema de pagamento. Não temos conhecimento nem guardamos os seus dados de pagamento. Para mais informações, por favor, consulte as políticas de proteção de dados do respetivo fornecedor do sistema de pagamento online em causa.
Para lhe comunicar ofertas adicionais de produtos e serviços do Grupo Ringier, também tratamos dados pessoais das seguintes formas:
- para fins de marketing, ou seja, anunciamos produtos adicionais da Vicra Desportiva e do Grupo Ringier por correio, telefone, e-mail ou SMS (consulte a Secção 2 acima). Tem a opção de se opor a esse tratamento de dados a qualquer momento (para tal, consulte a Secção 6).
b) Aquisição de ofertas digitais pagas
Certas ofertas digitais da Ringier estão sujeitas a uma taxa e só podem ser adquiridas com uma conta de utilizador do Ringier Connect (consulte a Secção 5.3 g). Quando adquire uma oferta digital paga, podem ser selecionadas opções de pagamento online, como compras com cartão de crédito e débito. O pagamento é feito através do sistema de pagamento online do fornecedor em questão. Neste caso, os dados pessoais e de pagamento são tratados diretamente pelo fornecedor do respetivo sistema de pagamento. Não temos conhecimento e não armazenamos os seus dados de pagamento. Para mais informações, por favor consulte as políticas de proteção de dados do fornecedor do sistema de pagamento online em questão.
c) Competições, concursos, sorteios, palavras cruzadas
Se participar numa competição, concurso ou sorteio através de um formulário de inscrição ou online, ou se resolver as nossas palavras cruzadas e enviar a resposta, normalmente recolhemos os seguintes dados pessoais:
- Título
- Nome
- Apelido
- Ano de nascimento/Data de nascimento
- Morada, incluindo número da porta, código postal e local de residência
- Número de telefone (fixo e móvel)
- Endereço de e-mail
- Dados bancários (apenas para pagamento de um prémio)
Tratamos estes dados pessoais para as seguintes finalidades:
- para sortear o vencedor;
- para anunciar o vencedor;
- Pagamento de um prémio.
Para divulgação de ofertas adicionais de produtos e serviços do Grupo Ringier, também tratamos dados pessoais das seguintes formas:
- Para gestão e execução da relação que mantemos consigo;
- para fins de marketing, ou seja, anunciamos produtos adicionais da Vicra Desportiva e do Grupo Ringier por correio, telefone, e-mail ou SMS (consulte a Secção 2 acima). Tem o direito de se opor a esse tratamento de dados a qualquer momento (para tal, consulte a Secção 6).
Por favor, tenha em conta que certas competições são realizadas em parceria com terceiros parceiros de negócios. Outros dados pessoais são por vezes recolhidos e tratados como parte dessas parcerias e podem até ser partilhados com o parceiro em questão. Para mais informações, poderá consultar os termos e condições de participação da competição em causa ou a política de privacidade do nosso parceiro.
d) Newsletter por e-mail
Se concordou com a utilização do seu endereço de e-mail para fins publicitários, enviaremos newsletters regularmente para o informar sobre as ofertas e serviços adicionais do Grupo Ringier. Pode opor-se ao tratamento do seu endereço de e-mail para este fim a qualquer momento, acedendo ao link de cancelamento da subscrição que poderá encontrar na parte inferior de cada newsletter.
Também pode subscrever a nossa newsletter editorial em para se assegurar de que não perde nada, pode ativar alertas de newsletter na sua conta de utilizador do Ringier Connect. Pode cancelar a assinatura da newsletter editorial a qualquer momento, clicando na hiperligação presente no final de cada newsletter.
Se tiver uma conta de utilizador do Ringier Connect, poderá gerir as suas assinaturas de newsletters (boletins promocionais e editoriais) e alertas na sua conta de utilizador do Ringier Connect.
e) Publicidade sobre os nossos produtos e serviços de media (marketing direto)
Para lhe fornecer ofertas adicionais de produtos e serviços da Vicra Desportiva e do Grupo Ringier, nós e as empresas pertencentes ao Grupo Ringier também tratamos os seus dados pessoais para fins de marketing. Isto significa que promovemos produtos e serviços adicionais da Vicra Desportiva e do Grupo Ringier por correio, telefone, e-mail ou SMS.
Para fins de angariação de clientes, também poderemos obter dados pessoais (endereços) de fontes de terceiros, publicamente disponíveis e profissionais.
Terá sempre a opção de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais para esses fins em geral ou para um produto ou serviço específico (consulte a Secção 6).
f) Registo online para acesso à função de comentários
Se desejar registar-se num site da Ringier para deixar comentários em publicações, pode criar uma conta de utilizador do Ringier Connect (consulte a secção 5.3 g) abaixo) e registar-se através dela. Recolheremos os seguintes dados pessoais neste processo:
- Nome
- Apelido
- Género
- Endereço de e-mail
- Código postal
- Local de residência
- Ano de nascimento/Data de nascimento
Tratamos estes dados pessoais para as seguintes finalidades:
- para cumprir obrigações legais a que estamos sujeitos;
- para verificar as autorizações de acesso e administração da conta de utilizador.
Para lhe fornecer ofertas adicionais de produtos e serviços do Grupo Ringier, nomeadamente, o Ringier Connect, também tratamos os dados pessoais acima mencionados:
- para gestão e execução da relação que mantemos consigo;
- para fins de marketing, ou seja, anunciamos produtos adicionais da Vicra Desportiva e do Grupo Ringier por correio, telefone, e-mail ou SMS (consulte a Secção 2 acima). Tem o direito de se opor a este tratamento de dados a qualquer momento (consulte a Secção 6).
- para apresentar anúncios online personalizados. Pode retirar consentimento para este tratamento de dados, a qualquer momento, na sua conta de utilizador do Ringier Connect. Também pode encontrar mais informações sobre isto na Política de Privacidade do Ringier Connect mencionada na secção 5 g) abaixo.
Todos os conteúdos que carregar utilizando a funcionalidade de comentários são visíveis publicamente e poderão ser reutilizados para fins editoriais. Por exemplo, publicado como uma carta ao editor.
g) Registo no Ringier Connect
O Ringier Connect é um serviço gratuito de registo e login fornecido pela Ringier AG. Quando se regista no Ringier Connect, a Ringier AG, como responsável pelo tratamento de dados, recolhe os seguintes dados pessoais e divulga-os à Ringier (para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Ringier Connect):
- Título
- Nome
- Apelido
- Endereço de e-mail
Para a disponibilização das ofertas digitais da Ringier no Ringier Connect, recolhemos os seguintes dados adicionais:
- Código postal
- Local de residência
- Data de nascimento
- Nome de utilizador
- Foto/avatar (opcional)
- Clube favorito
- Desporto favorito
Nós ou o Ringier Connect tratamos esses dados pessoais para os seguintes fins:
- para cumprir e satisfazer obrigações legais ou contratuais;
- para verificar as autorizações de acesso e gerir a conta do utilizador.
Para podermos apresentar-lhe outras ofertas relacionadas com os produtos e serviços do Grupo Ringier, também tratamos os dados pessoais acima mencionados:
- para gestão e execução da relação que mantemos consigo;
- para fins de marketing, ou seja, enviamos-lhe publicidade por correio, telefone, e-mail ou SMS sobre outros produtos da Vicra Desportiva e do Grupo Ringier (ver secção 2 acima). Tem o direito de se opor a esse tratamento de dados a qualquer momento (consulte a Secção 6).
- para apresentar publicidade online personalizada. Pode retirar consentimento para este tratamento de dados, a qualquer momento, na sua conta de utilizador do Ringier Connect. Pode encontrar mais informações na Política de Privacidade do Ringier Connect mencionada acima.
h) Cookies e tecnologia de rastreamento e publicidade online
Quando utiliza os nossos sites e aplicações, nós e terceiros contratados por nós podemos recolher e tratar vários dados técnicos. Exemplos desses dados incluem o endereço IP, o sistema operativo utilizado, o tempo de utilização ou os números ou códigos de identificação atribuídos ao seu dispositivo final (PC, smartphone, tablet, etc.) por meio de cookies e tecnologias semelhantes. Recolhemos e tratamos estes dados para assegurar a funcionalidade e segurança dos sites e aplicações, para melhorar continuamente os nossos produtos e serviços e adaptá-los às suas necessidades, para identificar tendências, compilar e avaliar estatísticas sobre a utilização das nossas ofertas digitais e também para lhe proporcionar uma boa experiência publicitária. Informações detalhadas sobre os dados utilizados, bem como sobre as tecnologias implementadas, as suas finalidades e configurações possíveis (por exemplo, realativamente à desativação dessas tecnologias) podem ser encontradas aqui.
i) Outro contacto
Quando nos contacta, por exemplo, para nos colocar questões, dar sugestões ou feedback, recolhemos os seguintes dados pessoais:
- Nome
- Apelido
- Número de telefone (opcional)
- Endereço de e-mail
- Mensagem
Utilizamos estes dados para processar o seu pedido ou as suas sugestões e, se necessário, para o contactar.
8. Divulgação de dados pessoais a terceiros
Todos os dados pessoais recolhidos quando interage com a Vicra Desportiva serão divulgados dentro do Grupo Ringier (ver secção 2 acima) e poderão ser tratados para as finalidades acima referidas, nomeadamente para efeitos de marketing. Para efeitos de marketing, a Vicra Desportiva trabalha por vezes com parceiros externos ao Grupo Ringier, que recebem apenas a informação de que alguém não é assinante. Os dados pessoais dos assinantes não serão transmitidos. Tem a opção de se opor a essa divulgação e tratamento de dados a qualquer momento (consulte a secção 6).
Os seus dados pessoais também podem ser divulgados a terceiros que não façam parte do Grupo Ringier e que prestem serviços técnicos ou organizacionais em nome da Vicra Desportiva, Ringier ou empresas pertencentes ao Grupo Ringier e de que necessitemos para os fins acima mencionados ou para a realização das suas atividades comerciais em geral. Estes terceiros incluem parceiros de alojamento, de impressão ou organizações de fornecedores. Estes prestadores de serviços estão localizados principalmente em Portugal, na Suíça e na União Europeia, mas podem estar localizados em qualquer país do mundo. Obrigamos contratualmente estes prestadores de serviços a tratar os seus dados pessoais exclusivamente em nosso nome e de acordo com as nossas instruções e a garantir a proteção dos seus dados pessoais através de medidas de segurança adequadas de natureza técnica ou organizativa.
O uso de algumas funcionalidades, tal como, o início de sessão através de contas de redes sociais ou a interação com plugins das redes sociais (por exemplo, botões de partilha), fará com que a rede em causa receba algumas das suas informações. A utilização destas funcionalidades é opcional e poderá obter mais informações sobre a utilização dos seus dados pessoais junto das redes sociais em causa.
Os seus dados pessoais não serão de outra forma divulgados, transmitidos ou vendidos a terceiros fora do Grupo Ringier, exceto se necessário para gerir um contrato que tenha celebrado com a Vicra Desportiva, a Ringier ou uma empresa pertencente ao Grupo Ringier, ou a menos que tenha expressamente consentido.
Não obstante, a Vicra Desportiva e/ou a Ringier poderão divulgar dados pessoais por razões legais; por exemplo, para autoridades públicas com a finalidade de processar e detetar atividades ilegais ou para autoridades fiscais.
9. Os seus dados pessoais também são enviados para o estrangeiro?
Conforme explicado na Secção 5.4, também divulgamos dados pessoais a terceiros que nem sempre estão localizados em Portugal. Os seus dados podem, portanto, ser tratados na Europa e, em casos excecionais, em qualquer país do mundo. Este também pode ser o caso se o destinatário estiver localizado em Portugal, mas os dados forem encaminhados para um país estrangeiro devido ao seu intercâmbio através da Internet.
Se um destinatário, por exemplo, um dos nossos fornecedores de serviços, estiver localizado num país que não haja sido reconhecido como tendo leis de proteção de dados adequadas, obrigamos contratualmente esse destinatário a cumprir e a garantir um nível adequado de proteção de dados. Utilizamos as cláusulas contratuais-tipo adotadas pela Comissão Europeia para este fim, que podem ser encontradas aqui, a menos que tal destinatário já esteja sujeito a um conjunto de regras legalmente reconhecidas para garantir a proteção de dados e não possamos basear-nos numa disposição derrogatória. Uma derrogação pode aplicar-se, em particular, no caso de processos judiciais no estrangeiro, mas também em casos de superior interesse público ou se a execução de um contrato exigir tal divulgação, se tiver consentido ou se forem dados disponibilizados publicamente e abertos à consulta do público em geral e não tiver apresentado oposição ao tratamento desses dados. As disposições contratuais que incluímos podem compensar parcialmente a proteção legal mais leve ou a ausência de qualquer proteção legal, mas nem todos os riscos podem ser eliminados (por exemplo, acesso de autoridades governamentais externas aods dados).
10. Por quanto tempo tratamos seus dados pessoais?
Tratamos e armazenamos os seus dados pessoais enquanto estes forem necessários à prossecução da finalidade que fundamentou a sua recolha, durante os períodos legais de retenção aplicáveis, enquanto os nossos interesses legítimos o exigirem ou enquanto o armazenamento for tecnicamente necessário. Podemos ter um interesse legítimo em tratar os seus dados pessoais, por exemplo, se precisarmos deles para fins de prova, nomeadamente para o exercício ou defesa de um direito um processo judicial para fins de arquivo ou para garantir a segurança das tecnologias da informação. A retenção pode ser tecnicamente necessária se certos dados pessoais não puderem ser separados de outros dados e, portanto, precisarmos de os armazenar com o resto desses dados (por exemplo, no caso de cópias de segurança).
Em princípio, serão aplicáveis os seguintes períodos de retenção, sem prejuízo de outros aplicáveis:
Dados do cliente: •
- Os dados principais e contratuais relativos aos assinantes são geralmente mantidos por 10 anos a partir da última atividade contratual ou do término do contrato, conforme exigido por lei.
- Os dados de participantes em eventos/passatempos são geralmente mantidos por 3 meses.
Se não houver obrigações legais ou contratuais em contrário, apagamos ou anonimizamos os seus dados pessoais uma vez expirado o período de armazenamento ou tratamento, como parte dos nossos procedimentos normais.
11. Quais são os seus direitos em relação aos seus dados pessoais?
Em cumprimento e na medida do disposto na legislação aplicável em matéria de proteção de dados pessoais, o titular de dados poderá exercer os seguintes direitos no que respeita aos seus dados pessoais:
- O direito de aceder a informação da nossa parte sobre se tratamos os seus dados pessoais e quais os dados que tratamos; • o direito de retificação de dados pessoais que estejam incorretos ou desatualizados;
- o direito de limitação do tratamentos dos seus dados pessoais;
- o direito de solicitar a eliminação dos seus dados pessoais;
- o direito de solicitar que forneçamos os seus dados pessoais num formato estruturado, de uso corrente, de leitura automática e interoperável ou que os transfiramos para outro responsável pelo tratamento;
- o direito de retirar o consentimento para o tratamento de dados, quando esta seja a base de licitude aplicável ao mesmo;
- o direito de se opor ao tratamento dos seus dados em determinadas circunstâncias, em particular, para fins de marketing direto, perfis de marketing direto e outros interesses legítimos no tratamento de dados.
- o direito de receber, mediante solicitação, informações adicionais necessárias para o exercício destes direitos;
- o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo (em Portugal, a Comissão Nacional de Proteção de Dados - CNPD).
Se desejar exercer os seus direitos relativamente aos seus dados pessoais, por favor, contacte-nos por escrito para a seguinte morada: R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa, Torres de Lisboa - Ed. E; 7º piso. Também pode contactar-nos por e-mail para o endereço eletrónico cliente@abola.pt.. A fim de garantir a sua correta identificação, poderemos vir a solicitar que nos forneça elementos de identificação adicionais.
Por favor, tenha em conta que o exercício dos direitos supramencionados não é absoluto, pelo que poderão ser aplicáveis condições, derrogações ou limitações de acordo com a legislação de proteção de dados aplicável (por exemplo, para a proteção de terceiros ou de segredos comerciais). Em particular, o tratamento dos seus dados poderá ser necessário para cumprir um contrato consigo, para proteger os nossos próprios interesses dignos de proteção (por exemplo, o exercício ou defesa de direitos ou o cumprimento de obrigações legais). Na medida legalmente permitida, em particular para proteger os direitos e liberdades de outros titulares de dados e para salvaguardar interesses dignos de proteção, podemos, portanto, recusar a solicitação de exercício de direitos de um titular de dados no todo ou em parte (por exemplo, ocultando certos conteúdos relacionados com terceiros ou os nossos segredos comerciais). Neste caso, informá-lo-emos tempestivamente sobre as condições, derrogações e limitações aplicáveis.
Se não concordar com a forma como tratamos os seus dados pessoais ou com os seus direitos a este respeito, por favor, informe-nos. Também tem o direito de reclamar à autoridade de controlo do país onde vive ou trabalha, ou do local ou país onde ocorreu a alegada violação da legislação de proteção de dados. Pode contactar a autoridade de controlo portuguesa aqui: https://www.cnpd.pt/.
Uma lista de autoridades do Espaço Económico Europeu pode ser encontrada aqui: https://edpb.europa.eu/about-edpb/about-edpb/members_pt.
12. Menores
Os produtos e serviços da Vicra Desportiva e/ou a Ringier não se destinam a menores de 13 anos. Assim, quando tenhamos conhecimento do registo de menores nos sites e aplicações móveis, procederemos ao seu apagamento.
13. Segurança de dados
A Vicra Desportiva e a Ringier adotam medidas técnicas e organizativas de segurança, que revemos e melhoramos periodicamente, destinadas a assegurar a segurança e proteção dos seus dados pessoais ao nível da sua confidencialidade, integridade e disponibilidade, assim como as destinadas a impedir a sua perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como qualquer outra forma de tratamento ilícito.
Embora a Vicra Desportiva e a Ringier tenham tomado todas as medidas necessárias para evitar que os dados pessoais sejam divulgados através de erros de transferência de dados e/ou acesso não autorizado por terceiros, não podem aceitar qualquer responsabilidade por tais incidentes indesejados.
14. Contactos
Há várias formas de nos contactar:
Se tiver alguma questão legal relativa à proteção de dados, pode enviar um e-mail para clientes@abola.pt. ou realizar o pedido por correio postal para a seguinte morada: Rua Tomás da Fonseca, Torre E- 7.º Piso 1600-209 Lisboa
Se tiver alguma questão relacionada com a sua assinatura ou outra relação de cliente connosco, por favor envie um e-mail para clientes@abola.pt ou uma carta para Rua Tomás da Fonseca, Torre E- 7.º Piso 1600-209 Lisboa. Também pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente ligando para +41 (0)848 880 850.
15. Alterações à Política
A Vicra Desportiva reserva o direito de alterar ou atualizar, o conteúdo desta Política de Privacidade, sendo imediatamente atualizada nos respetivos sites e aplicações móveis. Versão 2 / Agosto de 2023