Kimi Antonelli: «Tenho de aprender a dizer não»
Antonelli convidou os colegas da escola para o paddock do GP de Ímola. Foto Instagram/Kimi Antonelli

Kimi Antonelli: «Tenho de aprender a dizer não»

FÓRMULA 120.05.202522:56

Andrea Kimi Antonelli fala sobre um fim de semana demasiado agitado em Imola, onde o piloto da Mercedes esteve envolvido em eventos sociais que o desgastaram para a competição

Andrea Kimi Antonelli admitiu que a agitação motivada pelo mediatismo a que esteve submetido no último fim de semana, durante o Grande Prémio da Emilia-Romagna, em Imola, provocou-lhe um desgaste adicional que prejudicou o seu desempenho e deverá ser evitado em futuras ocasiões em que compita em Itália.

Na estreia num Grande Prémio em solo italiano – embora tenha decorrido em Imola, San Marino –, perto da sua cidade natal, Bolonha, o jovem piloto da Mercedes não esteve bem na qualificação e na corrida não melhorou, antes de abandonar com um problema no acelerador.

Kimi Antonelli ofereceu uma prenda a todos os comissários de pista

20 maio 2025, 15:51

Kimi Antonelli ofereceu uma prenda a todos os comissários de pista

O piloto italiano de 18 anos já tinha convidado os seus colegas de escola para irem visitar o paddock no Grande Prémio de Itália e agora voltou a mostrar como é empático, oferecendo uma recordação a todos os que estiveram a trabalhar no fim de semana

Foi um anticlímax para Antonelli, após grande expectativa para a prova caseira, que começou com a celebração da vitória do Bolonha na final da Taça de Itália, em que o rookie da Fórmula 1 convidou um grupo de colegas de escola para uma festa no paddock. Antonelli desdobrou-se ainda convívio com os fãs, distribuindo fotografias e tirando selfies, num fim de semana especial em que o piloto de 18 anos compreensivelmente tentou desfrutar da popularidade de que goza entre os tifosi.

No entanto, Kimi Antonelli reconhece ter exagerado nas ações sociais e que toda a agitação deixou-o sem energia, comprometendo-lhe o trabalho em pista. «No geral, penso que o fim de semana foi provavelmente o pior em termos de desempenho, por isso tentarei recuperar bem e regressar mais forte no Mónaco», começou por declarar.

«Adoro o apoio dos adeptos. Só que não consegui gerir bem a energia, e isso comprometeu definitivamente o desempenho em pista. Senti isso. Não estava tão relaxado, estava um pouco mais tenso durante da condução. Por isso, preciso de aprender a dizer não às vezes, e tirar um pouco mais de tempo para mim», admitiu.

«Tirei uma grande lição para futura corrida em Itália. Mas agora foquemo-nos no GP do Mónaco, porque será importante estar no topo», disse.

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer