Sobre A Bola

A BOLA é uma marca líder em informação desportiva em Portugal, destaca-se pela sua capacidade de inovação digital e produção de conteúdos em vídeo e TV. Com uma forte presença tanto em formato impresso como digital, A BOLA continua a ser uma referência para os amantes do desporto. Combinando tradição e modernidade, A BOLA oferece uma cobertura abrangente dos eventos desportivos, incluindo reportagens multimédia em todas as suas plataformas. Com uma nova irreverência, confiança, integridade e credibilidade no jornalismo, A BOLA renova-se para o futuro com tecnologia, entretenimento e vídeo.

A nossa história:

Com o aproximar do final da II Guerra Mundial novas ideias e auspiciosos projetos poderiam, finalmente, nascer e crescer distantes dos difíceis tempos de incerteza. Ribeiro dos Reis e Cândido de Oliveira coincidem num sonho com Vicente de Melo e a 29 de janeiro de 1945 nasce o jornal desportivo mais antigo do país A BOLA. Este dia ficaria gravado para sempre na história da imprensa portuguesa, como o primeiro passo de uma longa caminhada ao lado de incontáveis milhões de leitores.

Com uma função informativa, sustentada em princípios fundamentais como o rigor e a isenção que lhe valeram o epíteto de «a bíblia do desporto», as páginas de A BOLA serviram a muitos portugueses como o primeiro veículo de transmissão da língua portuguesa.

Em julho de 2023, a mais prestigiada e emblemática referência desportiva do país passa a integrar o Ringier Sport Media Group (RSMG) que distribui informações desportivas a mais de 25 milhões de fãs todos os meses através de 8 marcas em 8 países europeus. Este tornou-se um marco estratégico na trajetória de inovação de A BOLA que garante a oferta de um produto mais robusto, diversificado e de maior adequação às necessidades do leitor moderno.

O nosso conteúdo:

A BOLA tornou-se parte integrante da história desportiva do nosso país. A capacidade de A BOLA em produzir conteúdo a nível impresso, digital e de vídeo, e ainda TV permite criar uma experiência única para os nossos seguidores, integrando o melhor de todas as modalidades para todos os fãs de desporto.

A BOLA.PT

Pioneira na presença online entre os jornais desportivos portugueses, a abola.pt proporciona acompanhamento de jogos ao vivo, análises profundas de jogos, entrevistas a atletas e jogadores, notícias sobre mercado de transferências, reportagens sobre a atualidade desportiva e uma forte componente vídeo: abola.pt notícia, explica, relata e mostra.

O jornal A BOLA

A BOLA em edição impressa é uma publicação diária, informativa e especializada em desporto e tem como orientação fundamental a de dar ao desporto uma dimensão estimulante e profunda. A BOLA não se limita a ter do desporto uma visão meramente competitiva e económica, considerando, também, a sua função social contribuindo para uma maior integração de todos na comunidade a que pertence, seja pela capacidade de construção em parceria, seja pelo escrutínio de quem governa.

A BOLA TV

A 12 de Outubro de 2012, a quase septuagenária A BOLA “entrou” para a sala dos portugueses através do seu canal de televisão. Desde então, o nosso desígnio é equilibrar a oferta e a cultura desportiva no país TV com transmissões em direto de várias modalidades, de desportos emergentes e, também, na discussão dos grandes temas da atualidade, quer através de programas dedicados, quer através da informação diária. 

Redes Sociais

A presença de A BOLA nas redes sociais é fundamental para o nosso sucesso no mercado. Com mais de 2 milhões de seguidores em plataformas como Facebook, Instagram, Threads, TikTok, WhatsApp, Twitter, YouTube, LinkedIn e Spotify, conseguimos alcançar um público global e diversificado, promovendo conteúdos exclusivos e interagindo diretamente com os nossos fãs. Estas plataformas permitem-nos adaptar rapidamente às preferências dos nossos seguidores, garantir um envolvimento contínuo e manter a nossa posição de liderança no mercado. Continuaremos a investir nas redes sociais para assegurar que A BOLA a proximidade com todos os nossos seguidores

Vídeo

O vídeo é a energia vital do ecossistema de A BOLA, desempenhando um papel crucial na nossa comunicação e envolvimento com a nossa audiência. Com vídeos editoriais que oferecem notícias atualizadas e análises rigorosas, mantemos os nossos seguidores bem informados. A nossa produção própria, incluindo entrevistas e programas exclusivos, proporciona uma experiência rica e envolvente, combinando informação e entretenimento de alta qualidade.

Além disso, o branded content permite-nos colaborar com marcas e patrocinadores para criar vídeos que nos aproximam da nossa audiência, ampliando a visibilidade das marcas enquanto mantemos a qualidade e a relevância dos nossos conteúdos.

Os nossos prémios e filiações:

Desde 2015 que A BOLA é distinguida com o prémio “Escolha do Consumidor” na categoria de Imprensa Desportiva. As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores e que, após avaliação, atingiram os graus de satisfação mais elevados. Este prémio vem confirmar a preferência e a confiança dos nossos leitores e é o reconhecimento da dedicação de toda a Equipa que diariamente garante a integridade e credibilidade jornalística.

A BOLA é também membro fundador da ESM- European Sports Media, criada em 1989 como um organismo internacional para o jornalismo de futebol.

Os nossos produtos:

  • Figura do ano: Promoção do prémio Figura do Ano do jornal ABOLA, destacamos uma personalidade da comunidade desportiva, ultrapassando fronteiras além do campo.

  • A BOLA das 6: espaço de informação diário

  • CRÓNICA de jogo: opinião especializada no final de cada jogo da Liga ou competições europeias

A nossa Equipa:

Somos uma equipa multigeracional com profissionais das mais diversas áreas, mas com uma paixão em comum: o desporto. Somos aficionados pela missão de manter a integridade e credibilidade jornalística e impelidos pela nossa visão de transformar A BOLA num hub digital desportivo independente, irrequieto e irreverente.

O que nos caracteriza?

Paixão: Temos paixão por cada desporto, por cada participação, por cada conquista.

Credibilidade: Através de informação verdadeira, imparcial e credível relatamos todas as histórias relevantes

Atualidade: Vivemos o presente e para obter informação essencial e atualizada ao minuto, utilizamos sempre as tecnologias mais recentes

Criatividade: Somos criativos na forma como contamos as nossas histórias

Autors