Manchester City aproxima-se da Champions no adeus de De Bruyne

INTERNACIONAL20.05.202522:02

Vitória sobre o Bournemouth marcada pelo último jogo do belga – que teve um falhanço escandaloso – no Estádio Etihad; Rodri voltou à ação após lesão grave; Bernardo Silva marcou e Matheus Nunes assistiu

O Manchester City deu um passo importante para atenuar a má época que está a ter: venceu o Bournemouth por 3-1 na penúltima jornada da Premier League e fica bem posicionado para se qualificar para a UEFA Champions League. Kevin De Bruyne foi titular e teve um último jogo Estádio Etihad... sem glória.

Mas primeiro, o espetáculo: Omar Marmoush (14’) pegou na bola a meio-campo e desferiu um remate que pode resultar no melhor golo desta edição da Premier League. O egípcio chegou aos 28 golos na temporada (entre City e Eintracht Frankfurt).

Depois, o Etihad ficou incrédulo com um falhanço de De Bruyne (25’). O belga não se despediu da melhor maneira do estádio que o acolheu nas últimas 10 épocas e este falhanço acabou por ditar uma exibição desinspirada, longe daquilo a que habituou qualquer adepto de futebol ao longo da carreira.

Quem estava inspirado era Bernardo Silva (38’), que num lance muito bem desenhado, e assistido por Gundogan, fez o golo da tranquilidade para o City. O Bournemouth nunca teve engenho para incomodar Ederson, sendo uma equipa muito focada na organização defensiva.

A 2.ª parte ficou marcada por expulsões envolvendo dois ex-jogadores do FC Porto: primeiro, Kovacic (67’) agarrou Evanilson e depois Lewis Cook (73’) teve uma entrada duríssima sobre Nico González. 10 minutos depois, Rodri regressou aos relvados, depois de uma ausência de oito meses.

Foi também neste período que De Bruyne saiu de campo, recebendo uma ovação de pé dos adeptos e colegas de equipas.

E ainda houve tempo para um golo feito em Portugal: Matheus Nunes assistiu Nico González (89’). Em cima do apito final, Daniel Jebbison (90+6’) ultrapassou Rúben Dias e estabeleceu o resultado final.

O City entra na última jornada com 68 pontos, mais dois do que o Aston Villa, a primeira equipa fora da zona de acesso à Champions. Já o Bournemouth vê gorada a hipótese de ir às competições europeias.

#DAZNPremier

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer