Ferrari 'impressionada' com quase 'pole' de Carlos Sainz após apendicite
Carlos Sainz nas qualificações em Melbourne, Australia. Foto: IMAGO/ZUMA Wire

Ferrari 'impressionada' com quase 'pole' de Carlos Sainz após apendicite

Piloto espanhol voltou a competir duas semanas depois de ter sido operado

Carlos Sainz esteve afastado dos circuitos nas últimas duas semanas, tendo perdido o GP Arábia Saudita, após ter sido operado a uma apendicite. De forma surpreendente, o piloto da Ferrari voltou a pisar o asfalto e terminou em segundo lugar na qualificação para o GP da Austrália.

Ainda que com algum desconforto, uma vez que as cicatrizes da cirurgia ainda não sararam, o piloto espanhol foi mesmo o único a conseguir competir com Verstappen. «O mérito é dele, há duas semanas era difícil pensar que ele poderia fazer isto hoje. Houve dias em que pensei que sim e outros em que pensei que não. Ele continuou a cerrar os dentes e hoje recebeu a recompensa por não ter desistido e ter trabalhado arduamente com a ilusão de chegar a esta qualificação», explicou Carlos Sainz sénior, pai e treinador do piloto.

Também Frédéric Vasseur, Chefe de Equipa da Scuderia Ferrari, se mostrou surpreendido com a resiliência de Sainz: «Não sei como é possível o grande desempenho de Carlos após estas duas semanas de recuperação. Teremos de lhe perguntar.»

Vasseur comentou ainda o trabalho árduo do piloto durante o fim de semana, que considera ter sido essencial para atingir o resultado que logrou este sábado em Melbourne: «Ele esteve muito bem a partir do Treino Livre 1, o que foi fundamental porque não se pode perder uma única sessão. Também confirmou que a pole position lhe escapou no último momento, pois estava na luta pela pole, estava um pouco à frente antes de cometer um pequeno erro no final.»