(Vídeo) Complexo desportivo de clube francês ficou em ruínas depois do incêndio
Complexo desportivo do clube francês BCM Gravelines-Dunkerque (Fonte: página X Relevo)

(Vídeo) Complexo desportivo de clube francês ficou em ruínas depois do incêndio

BASQUETEBOL26.12.202314:50

Chamas deflagraram na manhã de Natal; origem da tragédia terá estado num problema técnico nas instalações de natação

Na manhã de Natal, deflagrou um incêndio no pavilhão desportivo Sportica, «casa» do clube francês BCM Gravelines-Dunkerque, no norte de França, que deixou as instalações em ruínas. 

Os bombeiros iniciaram o combate às chamas na segunda-feira e mesmo nova intervenção nesta terça-feira não evitou a destruição de uma piscina, um dojo, um pavilhão multidesportivo e uma cafetaria. Hervé Beddeleem, diretor executivo do clube, diz que «tudo se esfumou: a sala de treinos, a de jogos, a de musculação, a de equipamento e a de alojamento». Apenas os edifícios administrativos estão a salvo, segundo aponta o mesmo ao jornal gaulês BCM.

De acordo com o presidente da câmara de Gravelines, Bertrand Ringot, avançou que um problema técnico no complexo de natação originou as primeiras chamas, no entando, referiu que «uma investigação vai ser efetudada», para apurar com certezas a causa.

O diretor geral da formação gaulesa, Romauld Coustre, falou à publicação referida e revelou-se «estupefacto» com o sucedido.

«O pavilhão de basquetebol foi inaugurado há quase 40 anos e o clube está na primeira divisão desde 1988. Todos, tanto os habitantes de Gravelines como os da aglomeração e da região de Hauts-de-France, têm uma memória ligada ao Sportica porque nadaram lá, viveram as primeiras emoções de um jogo de basquetebol profissional ou fizeram uma primeira competição de judo».