Van Persie admite estreia de Sterling, mas avisa: «Temos de ser cautelosos»
Raheem Sterling está perto de fazer a sua estreia com a camisola do Feyenoord. Robie van Persie, treinador do emblema de Roterdão, revelou que planeia dar os primeiros minutos ao internacional inglês já no próximo domingo, no jogo contra o Telstar, para a Eredivisie, mas deixou um aviso.
Segundo Van Persie, o avançado que conta com 82 internacionalizações por Inglaterra está apto para jogar, embora com limitações. «A intenção é que ele entre», afirmou o técnico na antevisão do encontro. No entanto, a decisão final está dependente do último treino. «Depende de como estiver amanhã. Tudo parece positivo, mas temos de ser cautelosos. E estamos a sê-lo», atirou.
A condição física de Sterling é, de resto, a principal preocupação. O antigo avançado admitiu que o jogador ainda precisa de tempo para atingir a sua melhor forma. «Ele ainda precisa de um pouco de tempo», disse Van Persie. «No domingo, não aguenta noventa minutos. E na próxima semana também não. Mas esperemos que o faça o mais rápido possível», acrescentou.
Recorde-se que a equipa realizou um estágio na Bélgica na semana passada, onde Sterling pôde finalmente juntar-se aos treinos de grupo. Apesar de ter estado meses sem treinar com uma equipa, a qualidade do jogador já se fez notar. «O Raheem treinou com o grupo pela primeira vez em meses, mas em pequenos momentos já se podia ver a rapidez com que ele pensa e age», comentou Van Persie, acrescentando que a sua presença elevou o nível dos treinos: «Os outros também veem isso. Queremos mostrar uns aos outros o quão bons somos. Isso ficou bem patente nos treinos.»
Artigos Relacionados: