Tenista recorda episódio desagradável: «Abraçou-me e depois, do nada, tentou beijar-me»
Danielle Collins (31 anos, 66.ª WTA) recordou, num podcast, uma memória desagradável do início da sua carreira profissional, quando um operador de câmara invadiu a sua privacidade e a beijou na cara.
A 21 de maio, nos oitavos de final do torneio de Estrasburgo, Danielle Collins repreendeu um operador de câmara que lhe estava a atrapalhar o caminho enquanto ia encher a garrafa de água. A jogadora norte-americana disse-lhe que o seu comportamento era inadequado e que devia dar-lhe espaço, tendo depois pedido desculpas a Emma Raducanu, a sua adversária nesse jogo.
O incidente tornou-se viral no mundo do ténis e gerou diversas opiniões, com alguns adeptos a considerar que houve um exagero da parte de Collins e que o operador de câmara estava apenas a fazer o seu trabalho.
Quase dois meses depois, no podcast Reign with Josh Smith, Collins revelou um episódio que ocorreu no início da sua carreira, uma interação inadequada com um operador de câmara que, provavelmente, moldou a sua perceção sobre estes profissionais. A tenista de 31 anos explicou como um operador de câmara invadiu a sua privacidade e a beijou na cara.
«Houve uma situação há alguns anos, quando cheguei ao circuito pela primeira vez, em que me deparei com um operador de câmara muito insistente. Lembro-me de sair do court, depois de perder um longo jogo de três sets, com cãibras, cansada e com muitas coisas a acontecer. Esse tipo disse-me: 'Oh, Danielle, desculpa. Posso dar-te um abraço?' Olhei para o meu treinador e disse algo como: 'Hum, ok.'», começou por dizer.
«Ele abraçou-me e depois, do nada, tentou beijar-me e eu fiquei tipo: 'Oh, meu Deus'. Ele começou literalmente a beijar-me na cara. As pessoas não veem estas coisas que acontecem nos bastidores. Não ouvem os comentários que as pessoas fazem, não veem os homens estranhos que vêm aos nossos eventos ou que nos seguem até ao hotel. Por isso, sim, às vezes chegamos a um ponto de saturação», explicou.
Collins não joga há quase duas semanas, desde que foi eliminada, na terceira ronda de Wimbledon, pela campeã Iga Swiatek, com o resultado de 2-6, 3-6.