Sabalenka: «Não queria ser uma jogadora que ganha uma vez e desaparece»
Aryna Sabalenka falou após a final (IMAGO/PanoramiC)

Sabalenka: «Não queria ser uma jogadora que ganha uma vez e desaparece»

TÉNIS27.01.202414:22

Bielorrussa falou em conferência de imprensa, na qual se mostrou «orgulhosa» do que alcançou

Aryna Sabalenka conquistou este sábado o segundo título Grand Slam ao vencer novamente o Open da Austrália e a bielorrussa apareceu muito satisfeita em conferência de imprensa, juntamente com um copo de champanhe para celebrar a vitória.

«Estou sem palavras neste momento, não sei como descrever as minhas emoções, mas estou muito orgulhosa do que consegui até agora e do nível de jogo que mostrei hoje», frisou a número dois do mundo, que revelou ainda pensar no facto de 'apenas' ter vencido um major.

«Tinha esse pensamento na cabeça e não queria ser aquele tipo de jogadora que ganha uma vez e desaparece. Queria mostrar que posso estar sempre no topo e que sou capaz de ganhar muito mais», rematou.

Depois de uma temporada de 2023 muito consistente - com triunfo no Happy Slam, semifinais em Roland Garros e Wimbledon, e outra final no US Open -, a tenista natural de Minsk foi questionada sobre o facto de contar já com três finais seguidas em piso duro, e nenhuma em relva ou terra batida. Na resposta, Sabalenka acredita que os títulos em diferentes superfícies estão para breve.

«Acho que no ano passado provei que posso jogar em todas as superfícies. Naquelas duas meias-finais fiquei muito emotiva [Roland Garros e Wimbledon 2023] e deixei que os encontros escaparem .Mas acho que se continuar a trabalhar como estou a fazer agora, e se com a minha equipa continuar a construir o que tenho vindo a construir, posso definitivamente fazer o mesmo nessas superfícies», declarou.