23 setembro 2023, 14:55
Vitória esteve muito perto, mas Portugal empata com a Geórgia
Lobos pontuaram na segunda jornada do Mundial
Patrice Lagisquet, selecionador nacional, gostou da «mudança de atitude» na segunda parte e lamentou «a falta de experiência» nos instantes finais
Foi com um sentimento agridoce que Patrice Lagisquet, selecionador de Portugal, falou aos jornalistas após o empate a 18 frente à Geórgia, jogo da terceira jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi.
23 setembro 2023, 14:55
Lobos pontuaram na segunda jornada do Mundial
«Ao intervalo disse-lhes simplesmente que tinham de reagir, porque a primeira parte não podia ter sido pior!»
«Ao intervalo disse-lhes simplesmente que tinham de reagir, porque a primeira parte não podia ter sido pior!A única vez que jogámos o nosso râguebi marcámos um ensaio, só tínhamos de mudar a nossa atitude. Estávamos a fazer faltas parvas, pontapés parvos, foi terrível. A única coisa boa foi que defendemos a nossa linha de ensaio com todas as forças e foi por isso que fomos vivos para a segunda parte», sublinhou o francês de 61 anos.
«A primeira parte foi má, na segunda tentámos controlar, defendemos dois minutos e meio antes de fazer uma falta. E o Pedro Lucas, logo após o jogo já me estava a mostrar, já tinha o vídeo e já me estava a mostrar que a bola estava atrás do pé do jogador da Geórgia. Mas imediatamente ele já estava a colocar o seu pé na bola e foi por isso que foi penalizado [lance que originou posse de bola para a Geórgia e depois o ensaio que deu o empate a dois minutos do final]. Penso que fez esta falta pela sua falta de experiência, só isso. Devia manter o controlo e ver se o árbitro o autorizava a atacar esta bola. Podíamos defender mais. É falta de experiência, sim, mas nada mais», finalizou Patrice Lagisquet.