Confederação: «Queremos aumentar a relevância e influência social do desporto»
Daniel Monteiro foi eleito presidente da Confederação do Desporto de Portugal

Confederação: «Queremos aumentar a relevância e influência social do desporto»

MODALIDADES20.11.202321:42

Garantia de Daniel Monteiro, eleito novo presidente da entidade que congrega as federações deportivas em Portugal

Por um voto se perde, por dois se ganha. Daniel Monteiro é o novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) para os próximos quatro anos. Sucede a Carlos Paula Cardoso, dirigente que liderou os destinos da entidade nos últimos 21 anos.

Depois de ter sido derrotado nas eleições de 2019 por apenas um voto, Daniel Monteiro recolheu 26 votos, mais dois do que Ricardo José, que somou 24 na segunda volta das eleições.

 «Nos próximos quatros anos serei o presidente de todas as federações desportivas. A Confederação conta com todas e é com elas que vai ter uma nova voz no desporto», afirmou Daniel Monteiro, em declarações ao jornal A BOLA. «Uma nova voz de intervenção política para aumento de relevância e influência social e política do desporto», reforçou após o fim do ato eleitoral que decorreu na sede da Confederação, em Algés.

«Prometemos trabalho, trabalho e trabalho. Intervenção, intervenção e intervenção pela causa que está na base da criação da Confederação que é ter uma utilidade política e social para o desporto. O foco é o aumento da participação e relevância desporto na sociedade civil», acrescentou o dirigente de 32 anos.

A nova direção da CDP conta ainda com Miguel Teixeira, presidente da Assembleia Geral, Luís Ferreira (Conselho Fiscal) e por Luís Paulo Relógio, no Conselho Jurídico.

Numa votação que contou com a participação das 52 federações que compõem a CDP, registou-se um voto nulo e outro em branco.