Oficial: bateu Amorim na final da Liga Europa, mas é despedido do Tottenham
Trouxe o primeiro troféu em 17 anos para o Tottenham, mas não foi suficiente: Ange Postecoglou, vencedor da UEFA Europa League, foi despedido do cargo de treinador do clube. «Na sequência de uma análise dos desempenhos e após uma reflexão profunda, o Clube pode anunciar que Ange Postecoglou foi demitido das suas funções», pode ler-se num comunicado nas redes sociais.
Following a review of performances and after significant reflection, the Club can announce that Ange Postecoglou has been relieved of his duties.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 6, 2025
O grego fez duas épocas repletas de altos e baixos ao serviço dos spurs. Na primeira até ficou no 5.º lugar da Premier League, a dois pontos de um lugar de qualificação para a UEFA Champions League. Depois, disse a famosa frase: «Ganho sempre troféus na segunda época num clube.»
Prometido é devido: o australiano, com ascendência grega, levou a equipa à conquista da UEFA Europa League, batendo na final o Manchester United de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. O último troféu do clube fora a Taça da Liga inglesa, em 2008.
No entanto, o registo no campeonato foi bastante negativo e fulcral para que terminasse o período de Postecoglou à frente do Tottenham: ficou no primeiro lugar acima da zona de despromoção, somando 22 derrotas - o máximo de uma equipa que não desceu de divisão na história da Premier League.
Ao todo, o treinador de 59 anos fez um total de 101 jogos à frente do Tottenham, somando 47 vitórias, 15 empates e 39 derrotas.
Sugestão de vídeo: