José Mourinho brinca com as muitas opções que passou a ter no plantel do Benfica

Dedic, Aursnes e... peso-pesado de fora: o onze provável do Benfica

José Mourinho tem agora um plantel rico e a necessidade de fazer escolhas difíceis

Benfica e Real Madrid reencontram-se esta terça-feira e há um novo panorama. E não apenas pela diferença entre um jogo de fase de liga da UEFA Champions League e um duelo respeitante ao play-off de acesso aos oitavos de final da competição.

Na ótica dos encarnados, há todo um mundo novo de opções para o treinador José Mourinho. Mas também esse novo contexto tem as suas agruras, com a necessidade de escolher entre jogadores importantes, potenciais titulares, obrigado a deixar gente relevante de fora.

Com as anunciadas recuperações de Aursnes, Dedic, Richard Ríos e Bah, algumas coisas são fáceis de calcular, como a entrada dos dois primeiros no onze, outras são menos fáceis de de prever, como as escolhas de Mourinho em relação à organização ofensiva.

Sudakov, Rafa Silva e Schjelderup, por exemplo, são três boas opções para apenas dois lugares disponíveis. O norueguês está na mó de cima e deve ficar com o lado esquerdo, ainda que Rafa possa jogar aí também, mas o jogador que estará nas costas de Pavlidis é um segredo bem guardado: Rafa ou Sudakov?

O ucraniano está fresco e fez bom jogo com o Real Madrid, além de funcionar na primeira zona de construção da equipa, o português está em trajetória ascendente, melhorando de forma de partida para partida. Mas pode muito bem funcionar como arma para Mourinho na segunda parte, tal a velocidade.

Galeria de imagens 11 Fotos

Muito por onde escolher e algumas dúvidas, com a garantia de que haverá pesos-pesados de fora da equipa titular do Benfica para o jogo com o Real Madrid.