Portugal surpreende Noruega e alcança meia-final da Taça das Nações
João Pedrosa e Hugo Campos venceram o 'golden set' contra Noruega (Federação Portuguesa de Voleibol)

Portugal surpreende Noruega e alcança meia-final da Taça das Nações

VÓLEI DE PRAIA15.06.202415:40

Seleção Nacional derrotou escandinavos numa eliminatória decidida no 'golden set', após uma vitória para cada equipa; segue-se a Alemanha ou a Letónia

Portugal conseguiu o apuramento para a semifinal da Taça das Nações de voleibol de praia, competição que se disputa em Jurmana, na Letónia e cujo vencedor garante vaga olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A defrontar a poderosa Noruega, a Seleção Nacional, composta pelas duplas João Pedrosa/Hugo Campos e Gonçalo Sousa/Tomás Sousa, derrotou a formação escandinava, nos quartos de final que ficaram apenas decididos no golden set, depois de uma vitória para cada lado.

Seleção Nacional na Taça das Nações de voleibol de praia 2024 (Federação Portuguesa de Voleibol)

No primeiro duelo, os vice-campeões nacionais, os irmãos Sousa, foram batidos convincentemente por Markus Mol e Jo Gladsoy Sunde, por 0-2, com duplo 21-11. Contudo, os bicampeões nacionais, Pedrosa/Campos, superaram Hendrik Nikolai Mol/Mathias Berntsen num renhido segundo embate.

Depois de vencerem o primeiro set (21-19), perderam o segundo por 18-21, mas, na negra, impuseram-se aos nórdicos por 15-13. Para desempatar a eliminatória, foi jogado um derradeiro set e aí Pedrosa e Campos derrotaram Mol e Bersten por 15-11, assegurando para Portugal um lugar na semifinal da Taça das Nações.

Irmãos Gonçalo e Tomás Sousa são vice-campeões nacionais (Federação Portuguesa de Voleibol)

Na semifinal, a Seleção orientada por Ricardo Rocha vai defrontar, no domingo, a França.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer