«Valorizo tanto o bom jogo de ataque como a baliza ‘a zeros’»

Seleção «Valorizo tanto o bom jogo de ataque como a baliza ‘a zeros’»

NACIONAL26.03.202323:23

O selecionador nacional, Roberto Martínez, reagiu colocando fervura em euforias a nova goleada (6-0) de Portugal na 2.ª jornada do Grupo J de qualificação para o Europeu da Alemanha-2024, na noite deste domingo, no Luxemburgo, após o 4-0 ao Liechtenstein, na quinta-feira, no início da campanha.

«O Luxemburgo joga com muita intensidade, busca a transição. Mas o nosso começo foi muito forte, parámos a transição e ataque do Luxemburgo. E depois, como equipa criámos oportunidades, bem terminadas. Fizemos um jogo de ataque muito completo, e também sem bola. E valorizo muito também o mantermos a nossa baliza ‘a zeros’», afirmou o técnico espanhol, de 49 anos, em declarações à Sport TV, no final do encontro.

Questionado sobre se as entradas de Nuno Mendes e Diogo Dalot de novo no onze, como laterais, visaram dar mais amplitude ao jogo coletivo, o espanhol que nos últimos anos orientou a Bélgica e há menos de uma semana se estreou oficialmente no banco de Portugal foi conciso na resposta.

«Se quis dar mais largura à equipa? De alguma forma. É importante jogar como equipa. Com a bola, um jogador precisa de largura, precisa de linhas de passe. Este é o nosso trabalho, no treino, entender o que pretendemos fazer. Por isso foi um estágio muito bom. Mas devemos melhorar e trabalhar muito mais», advertiu o selecionador nacional, após Portugal somar seis pontos em dois jogos, diante do Liechtenstein e o Luxemburgo, apontando dez golos e sem sofrer um único que fosse… e os seis pontos.