Valladolid castiga jogadores que se pegaram no banco de suplentes (vídeo)
O Valladolid condenou prontamente o episódio de tensão registado no banco de suplentes durante nova derrota do lanterna vermelha da LaLiga, com o Getafe. No momento de tensão vivido, Luis Pérez insultou Juanmi Latasa e chegou a agredi-lo, tendo sido agarrado por Eray Comert para a situação não se agravar. Depois, iria para os balneários.
«O Real Valladolid quer condenar veementemente o incidente que ocorreu hoje [domingo] no banco entre os jogadores Luis Pérez e Juan Miguel Latasa durante o jogo contra o Getafe. Lamentamos profundamente a imagem oferecida pelos nossos jogadores. A frustração com a situação desportiva que todos temos deve ser convertida em mais compromisso, melhor atitude e melhor rendimento, nunca em divisão e confronto», lia-se no comunicado do clube.
O emblema espanhol revelou depois que vai tomar medidas na sequência do sucedido: «Por isso, em defesa da imagem do clube e do respeito pelos restantes companheiros e, especialmente, pelos nossos adeptos, o Valladolid procederá à aplicação do Regulamento Geral de Disciplina a ambos os jogadores.»
Álvaro Rubio, treinador do clube, já se pronunciara sobre a situação, dizendo que Luis Pérez e Latasa «são amigos e, quando se está frustrado e há muita tensão, tende-se a descarregar nas pessoas mais próximas».
Sugestão de vídeo: