Vaessen paralisou o RKC-Ajax e já tinha sobrevivido a uma facada (fotos)
Etienne Vaessen, guarda-redes de 28 anos do RKC Waalwijk, 15.º classificado do campeonato dos Países Baixos, desmaiou aos 85 minutos do jogo em casa com o Ajax (2-3) do passado sábado, precisou ser reanimado e o incidente obrigou à suspensão do desafio e deixou todos assustados no estádio e no futebol neerlandês.
Segundo relatos da imprensa local, Vaessen, que foi imediatamente transportado ao hospital, já está recuperado e livre de perigo. O próprio RKC Waalkwijk, já este domingo, esclareceu, em nota no seu Twitter, que o guarda-redes passou bem a noite e está em recuperação.
𝗨𝗽𝗱𝗮𝘁𝗲 𝗘𝘁𝗶𝗲𝗻𝗻𝗲 𝗩𝗮𝗲𝘀𝘀𝗲𝗻
— RKC Waalwijk (@RKCWAALWIJK) October 1, 2023
In navolging van onze update gisteravond, kunnen wij melden dat onze doelman Etienne Vaessen een goede nacht heeft doorgemaakt en zijn lijn van herstel heeft doorgezet. Voor Etienne is het voor nu belangrijk de komende uren en dagen in… pic.twitter.com/kwqhDOjtDX
Mas esta não foi a primeira vez que Vaessen escapa a uma situação de perigo iminente. Em 2014, quando ainda era guarda-redes amador e trabalhava como segurança de uma loja de produtos eletrónicos, levou uma facada. «De repente, vi um homem a roubar um iPad e saí da loja a correr atrás dele, queria provar o meu valor. Agarrei-o, começámos a lutar e de repente vi uma faca enorme…», recordou o guardião em entrevista aos holandeses da EFL Voetbal. Na mesma reportagem, Vaessen contou que a faca não atingiu nenhum órgão vital, mas que ficou cinco dias internado e que pelo menos durante seis meses sofreu psicologicamente com o episódio.