Muitos reforços e... Sporting toma decisão quanto a futuro de pérola leonina
O plano estava definido desde o final do último ano e não será a chegada de reforços para as alas ofensivas — nomeadamente de Luís Guilherme e Souleymane Faye — que alterará as ideias da equipa técnica leonina. Bem pelo contrário. A aposta é firme e, tal como A BOLA havia avançado aquando da sua promoção, é mesmo para manter: Flávio Gonçalves vai manter-se no radar de Rui Borges e continuará a trabalhar com o plantel, em permanência, até final da temporada. O talentoso extremo, de 18 anos, que se estreou no onze dos leões na partida da final four da Taça da Liga, diante do Vitória de Guimarães, vai continuar a crescer junto das principais figuras do plantel.
Flávio Gonçalves, uma das joias da formação leonina, identificado há muito por Rui Borges, não sai do radar do leão e a estratégia é simples: trabalhar o jogador não só em termos táticos, de forma a estar identificado com as ideias da equipa, como reforçar a vertente física. Métodos que visam a que o extremo possa ser uma solução regular no futuro, nomeadamente já na próxima temporada, altura em que poderá ter um papel mais ativo nas contas do treinador.
Até lá, por sua vez, continuará neste processo de crescimento, trabalhando com o plantel, adquirindo experiência, e apenas descerá à equipa B para ganhar ritmo competitivo em jogo. Nas últimas semanas, porém, esse cenário não se confirmou devido às muitas ausências no plantel como Geny, Pedro Gonçalves ou Quenda. De resto, apesar do regresso do moçambicano após a participação na CAN, Flávio Gonçalves ainda vai manter-se nas contas (pelo menos...) neste jogo com o Casa Pia marcado para esta sexta-feira.
O extremo — que até foi riscado para o recente duelo com dos bês com os dragões que o Sporting perdeu por 1-2 — deverá voltar a ser solução na partida do campeonato à espreita de mais minutos para se mostrar.
Depois de renovar no último verão até 2030, Flávio Gonçalves apresenta características que agradam muito o treinador e que até se aproximam a ‘outro’ Gonçalves, o Pedro. Ele que é uma das suas principais referências como o próprio confirmou aquando desta renovação contratual. «Tenho características parecidas às dele, jogamos na mesma posição. Tem um bom remate, um bom passe e é um jogador que admiro muito», afirmou o jovem extremo que chegou a Alvalade em 2018/2019, com apenas 13 anos, proveniente do Rio Ave, e que tem como objetivo principal uma afirmação na equipa principal de Rui Borges a curto/médio prazo.