Xabi Alonso já não é treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO
Xabi Alonso já não é treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO

Os jogadores que não se despediram de Xabi Alonso nas redes sociais

Sete elementos do plantel não se pronunciaram sobre a saída

A saída de Xabi Alonso do Real Madrid motivou mensagens de jogadores do plantel nas redes sociais, no entanto, segundo o jornal Marca, houve sete que se «esqueceram».

O desaire na final da Supertaça de Espanha, 2-3 frente ao Barcelona, foi fatal para Xabi Alonso. O presidente Florentino Perez substituiu-o na segunda-feira por Álvaro Arbeloa e, após a publicação do comunicado oficial, vários jogadores merengues fizeram questão de se despedir do técnico, com Kylian Mbappé à cabeça.

Em sentido contrário, não fizeram qualquer referência ao técnico Vinícius Jr., Éder Militão, Trent Alexander-Arnold, Mendy, Bellingham, Brahim Díaz e Mastantuono.

Do leque referido, apenas Brahim Díaz tem argumentos, uma vez que se encontra na CAN (Taça das Nações Africanas), ao serviço de Marrocos. Quanto aos restantes jogadores citados, a ausência de mensagens poderá estar relacionada com a insatisfação com a relação que tiveram com o técnico basco.

Os casos de Vinícius Jr. e Jude Bellingham já tinham sido, inclusivamente, identificados pela imprensa espanhola há algum tempo.

A relação problemática de Xabi Alonso com Vini Jr.

Em relação ao brasileiro, o problema ficou à vista no El Clásico do outono, que o Real Madrid ganhou por 2-1, e que ficou marcado pela irritação do avançado ao ser substituído no final — quando se retratou, não mencionou o treinador, apenas os colegas de equipa, dirigentes e adeptos.

A relação continuou a ser problemática, uma vez que o técnico não se coibiu de substituir o jogador noutras ocasiões ou de lhe retirar a titularidade.

Já entre os que reconheceram o trabalho de Xabi Alonso esteve Kylian Mbappé. O francês reagiu à demissão com uma mensagem impressionante: «Foi um período curto, mas foi um prazer jogar sob o teu comando e aprender contigo. Agradeço a confiança que me deste desde o primeiro dia.»

«Vou lembrar-me de ti como um treinador com ideias claras, que sabe muito sobre futebol. Muito sucesso na próxima etapa», escreveu o avançado nas redes sociais.