V. Guimarães: motores bem quentes para receber o Benfica
Jota Silva está em grande no Vitória. Foto: LUSA/Estela Silva

V. Guimarães: motores bem quentes para receber o Benfica

NACIONAL09.02.202420:02

O Vitória de Guimarães continua com um poder ofensivo forte; Jota e André Silva continuam lado a lado em golos marcados; Tiago Silva assustou com o Gil Vicente, mas deve estar apto para o jogo deste domingo.

Na partida dos quartos de final da Taça de Portugal, o Vitória regressou à boa produção ofensiva, tendo vencido o Gil Vicente por 3-1, com golos dos três Silva (Tiago, Jota e André), sendo que ainda podia ter feito mais. Um jogo que aqueceu bem os motores dos homens que jogam no ataque da equipa de Álvaro Pacheco para a receção ao Benfica, este domingo, às 20.30 horas, para a 21.ª jornada da Liga.

Os avançado Jota e André Silva estão numa competição saudável pelo título de melhor marcador da equipa, pois se um marca, o outro vem logo faturar também, tal como aconteceu no encontro da prova rainha. O ponta de lança brasileiro, de 26 anos, apontou o 2-0, na altura, chegando aos onze golos em todas as competições. Um registo que se traduz, apenas no início de fevereiro, já na sua época mais concretizadora de sempre. Recorde-se que André Silva esteve muito perto de abandonar o clube neste mercado de transferências de inverno, mas acabou por ficar e Álvaro Pacheco deve estar muito contente com esse desfecho.

Jota Silva viu o companheiro marcar e também fez o gosto ao pé, apontando o 3-1 no encontro - diga-se depois de um belo passe de Tomás Handel -, sendo o seu décimo golo na temporada. Mas, o extremo é mais que isso e também já leva seis assistências para os outros finalizarem.

Dois jogadores muito dinâmicos, aos quais se junta o terceiro elemento que tem sido Nuno Santos ou João Mendes, com constantes movimentações, deixando as defesas adversárias confusas e com trabalho extra. Aceleradelas, mudanças de direção e potência são ingredientes da frente de ataque dos conquistadores para enfrentar o atual líder do campeonato (com mais um jogo) no seu estádio.

O médio Tiago Silva foi substituído aos 56 minutos, no jogo da Taça, após ter sofrido um toque no gémeo da perna esquerda, mas o treinador dos vimaranenses adiantou que o problema não é grave e, por isso, o capitão na ausência de Bruno Varela - dúvida para a receção aos encarnados - deve ser opção inicial no domingo.