UEFA castiga Sérvia após adeptos tentarem queimar bandeira da Albânia
Sérvia e Albânia foram sorteadas no mesmo grupo de qualificação para o Mundial 2026, esta sexta-feira, e no mesmo dia a UEFA revelou os castigos aplicados à Federação de Futebol de Sérvia, devido ao comportamento de adeptos sérvios.
Deste modo, a Federação não poderá vender bilhetes aos seus adeptos nos próximos dois jogos fora de casa, nos próximos dois jogos caseiros terá setores do estádio encerrados e recebeu também uma multa. Os castigos advêm de um incidente ocorrido durante um jogo entre a Sérvia e a Suíça, para a Liga das Nações.
Nesse encontro, adeptos sérvios tentaram queimar uma bandeira da Albânia, provocando alguns jogadores dos helvéticos, tais como Granit Xhaka, que tem raízes familiares na Albânia.
In the Switzerland-Serbia match, Serbian fans attempt to burn the Albanian 🇦🇱 flag, but after several attempts, they fail.@FSHForg @DukaArmand1 pic.twitter.com/kc4Tf0esi3
— Albi (@albbibe) November 16, 2024
Sérvia e Albânia vão agora reencontrar-se na qualificação para o Mundial 2026 pela primeira vez desde 2014, num jogo de qualificação para o Euro 2016 que foi abandonado quando um drone voou sobre o relvado com uma bandeira da Albânia que englobava o Kosovo, país que a Sérvia não reconhece como independente.
🤔 Who remembers the first introduction of drones in football?
— Kosovo Football 🇽🇰 (@FootballKosovo) October 14, 2023
🇦🇱 It has been nine years since Ballist Morina’s drone flew over the sky of Belgrade, carrying a flag with a map of Ethnic Albania.
What an unforgettable moment. pic.twitter.com/kxFFPqwo5B