Fabio Fognini despediu-se dos courts em Wimbledon. IMAGO
Fabio Fognini despediu-se dos courts em Wimbledon. IMAGO

Fognini arrumou as raquetas, mas como bailarino está imparável (vídeo)

Tenista italiano anunciou o final da carreira após a derrota em Wimbledon, em julho, e estreou-se num famoso programa de dança deixando todos boquiabertos

O italiano Fabio Fognini, que colocou um ponto final na carreira de tenista em Wimbledon, este ano, depois da derrota na primeira ronda frente a Carlos Alcaraz surpreendeu ao revelar dotes de bailarino no programa Dança com as estrelas.

O ex-tenista de 38 anos, que chegou a ser número 9 do ranking ATP e que conquistou novo títulos ao longo da carreira, em que amealhou cerca de 19 milhões de euros, impressionou ao dançar ao som de Michael Jackson.

«Sempre tive uma relação de amor e ódio com a dança. Na verdade, nunca dancei de verdade na vida, e nas poucas vezes em que fui convidado para uma pista de dança, sempre me senti um pouco desajeitado... tipo um tronco de árvore, como dizemos em Itália», disse Fognini.

O mais aproximado para os portugueses seria pé de chumbo, mas o italiano revelou-se completamente o oposto. «Mas, quando esta oportunidade surgiu, aceitei imediatamente e atirei-me de cabeça. Foi uma experiência completamente nova para mim e tenho de admitir que me diverti muito», confessou.